Audiências da RTP e SIC crescem em Novembro

Por a 6 de Dezembro de 2018

quadro 1A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, referente ao mês de Novembro, revela que o futebol voltou a dominar o interesse dos telespectadores dominando o top 5 dos programas mais vistos do mês. Em canal aberto passaram jogos para a Liga dos Campeões na TVI, Liga das Nações e Taça de Portugal na RTP1, Liga Europa na SIC, com o Benfica x Ajax a registar o pico máximo de audiências dos canais FTA.
O empate da equipa da Luz na fase decisiva da Liga dos Campeões registou uma audiência média de 2,1 milhões de telespectadores e um share de 46,9%. Também na TVI, destaque para o jogo entre o FC Porto x Schalke 04, na terceira posição dos mais vistos do mês, com uma audiência média de 1,6 milhões de telespectadores. Apesar da performance destes jogos, na média acumulada do mês, a TVI apresenta uma quebra de 0,5 pontos percentuais versus o mês de Outubro, mantendo ainda assim a liderança do canal aberto mais visto pelos portugueses. Tanto a SIC como a RTP1 conseguiram manter a tendência de crescimento, ambos a registarem variações positivas, com contributo da transmissão dos jogos de futebol do Arsenal x Sporting, no caso da SIC, e dos jogos da Selecção Nacional e Taça de Portugal no caso da RTP1.
Para além do futebol, destaque para os programas de entretenimento Pesadelo na Cozinha – TVI e Casados à Primeira Vista – SIC, ambos com audiências médias expressivas e em destaque no ranking dos mais vistos do mês.
No balanço do mês o tempo médio despendido a ver televisão cresceu 14 minutos nos canais FTA e 8 no universo dos canais pay TV. No detalhe dos canais mais vistos, CMTV, Globo e SIC Notícias permanecem estáveis no top 3. No comparativo com o mês anterior, destaque para o canal Globo que alcançou o share mais elevado do ano, representando mais 0.3 pontos percentuais versus Outubro mas uma crescimento de 1.1 quando comparado com Janeiro deste ano (2,1%), diminuindo assim o gap, tanto vs. a CMTV como no comparativo com os restantes canais pagos. A fechar o top 10 o canal Fox Movies Portugal, alcançou também uma performance acima da média mensal do último ano, subindo 8 posições face ao mês anterior. No top dos programas mais vistos destes canais estão Amorteamo, uma série de televisão brasileira, na Globo, e a transmissão de filmes como 12 Anos Escravo, na Fox Movies Portugal.
quadro 2

quadro 3

quadro 4

initiativeFonte: Initiative

Deixe aqui o seu comentário