Os 5 filmes que vão convencer os turistas a passar o Verão em Portugal (com vídeos)

Por a 7 de Novembro de 2018

turismoO Turismo de Portugal apresentou esta terça-feira os cinco videoclips que vão fazer parte da campanha Portugal. The Summer, para posicionar o país como destino de Verão, prolongando “essa sensação durante todo o ano”.
A 13 de Julho, o Turismo de Portugal tinha lançado um desafio internacional a bandas e músicos para que criassem versões com letras sobre Portugal, a partir da música Live in the Moment, hit da banda Portugal.The Man, que actuou no último NOS Alive. Foram apresentadas a concurso 300 versões de mais de 20 países. As cinco melhores versões foram escolhidas pelos Portugal. The Man. As bandas vencedoras vão actuar no próximo ano num festival de Verão.
Os cinco vencedores foram NelsØnn (Alemanha), a portuguesa Maria Rui que vive na Alemanha, Brady O’Keefe (Estados Unidos), Here Come the Mummies (Estados Unidos) e Guga Bruno (Brasil) cujas versões servem de banda sonora aos filmes que, respectivamente, têm por base o oceano, natureza, música, sabores e sol.
“Queremos dizer que em Portugal é Verão o ano todo graças às pessoas. É esse o mote da campanha que assenta em cinco grandes temas: o mar, o sol, os sabores, a música e a natureza. Esses cinco temas são também aquilo que temos tentado promover enquanto destino e enquanto território”, comentou ao M&P Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. Quando a campanha foi apresentada no Verão, a expectativa era de gastar em media digital 100 mil euros. Agora o orçamento subiu para 200 mil euros que serão investidos em 21 países. “A experiência que temos é que apesar de termos 21 países com media paga, chegaremos a 130 de forma orgânica”, reforçou o mesmo responsável. A criatividade da campanha é da Partners, com produção da Show Off. A realização é de Bruno Ferreira.
A campanha foi apresentada no Pavilhão de Portugal, no decorrer do Sunset Summit. As várias salas do piso zero do Pavilhão Atlântico foram transformadas e decoradas de acordo com os cenários propostos pela campanha do Turismo, sendo de acesso livre para os delegados da Web Summit. A produção do espaço do Turismo de Portugal no Pavilhão de Portugal foi assegurada pela Niu.


Deixe aqui o seu comentário