Chegou a hora de legislar sobre inteligência artificial?

Por a 7 de Novembro de 2018

brad smithO presidente da Microsoft, Brad Smith, defendeu na Web Summit a necessidade de criar legislação internacional sobre o uso da inteligência artificial que garanta a segurança e liberdade das pessoas e empresas.
“Hoje em dia é tecnicamente possível a um governo seguir uma pessoa minuto a minuto, saber onde está, para onde vai, com quem fala ou o que está a comprar”, apontou Brad Smith, citado pela Lusa.
A Microsoft e outras empresas como a Cisco ou o Facebook celebraram recentemente um acordo em que se comprometeram a seguir dois princípios: garantir a segurança dos seus clientes em todo o mundo e não ajudar governos ou criminosos a atacar pessoas inocentes ou empresas.
Para Brad Smith deve ser criada legislação internacional. “Ninguém, nenhuma empresa nem nenhuma tecnologia pode estar acima da lei”, defendeu, lembrando que “a inteligência artificial é a capacidade de os computadores perceberem o mundo e tomarem decisões que, até há pouco tempo, eram tomadas pelo Homem”, e é preciso garantir que tudo é feito de forma ética e com “regras muito claras”.

Deixe aqui o seu comentário