BEA World: Quatro prémios para Portugal incluindo um primeiro lugar para OCubo

Por a 26 de Novembro de 2018

ocuboOCubo venceu o primeiro prémio na categoria Melhor Evento Cultural nos prémios BEA World, com o projecto Lisbon Under Stars. Os resultados foram conhecidos esta sexta-feira à noite em Coimbra.
Todos os finalistas portugueses foram distinguidos. A Everything is New com o Palco Comédia do NOS Alive ficou em segundo lugar na categoria de Inovação em Sustentabilidade. A Up Partner, com o evento Nestlé Vencer 2018, chegou ao segundo lugar na categoria de Melhor Incentivo/Team Building. Já a Live Experiences, com o festival EDP Cool Jazz 2018, ficou em terceiro lugar na categoria Melhor Evento Musical.
O grande prémio foi entregue ao projecto Google Home Training, desenvolvido pela agência indiana Laqshya. Encontra aqui a lista completa de vencedores.
Esta foi a última edição do festival em Portugal. Depois de edições no Porto e em Coimbra o evento irá decorrer, em 2019, em Istambul.

Os quatro case studies portugueses
Lisbon Under Stars apresenta-se como um espectáculo imersivo sobre a História da cidade, que decorreu nas Ruínas do Carmo. Foram 51 dias de espectáculo, com duas sessões por noite, captando quase 31 mil espectadores. Pelas paredes do Carmo foram passando episódios como os 600 anos da cidade e de Portugal, a Batalha de Aljubarrota, Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos, com músicas de Amália Rodrigues, Fernando Lopes Graça, Luís Freitas Branco, Madredeus, Salvador Sobral e Zeca Afonso. O espectáculo contou ainda com a participação de Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Vhils, entre outros. O espectáculo regressa em 2019.
O Palco Comédia do NOS Alive é uma das propostas mais inusitadas dos festivais de música a decorrer em Portugal. Na última edição a Everything Is New lançou o desafio ao artista plástico Bordalo II, para intervir e transformar o Palco Comédia. O resultado foi Desnature, uma instalação de arte criada usando apenas lixo e materiais reciclados. O objectivo principal era fazer com que todos os impactados pensassem sobre a influência negativa humana no ambiente. O NOS Alive é o primeiro festival europeu a assumir o compromisso, juntamente com as Nações Unidas, para promover a sustentabilidade e dar visibilidade à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
A UP Partner, que no ano passado recebeu um bronze, voltou ao festival com um trabalho para a Nestlé. Trata-se do evento interno Convenção Vencer 2018, que contou com a participação de mais de 300 colaboradores da empresa e que teve como um dos pontos altos a recolha de 22 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar contra a fome.
O EDPCoolJazz saiu em 2018 de Oeiras para se reinstalar em Cascais. O Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo receberam este conceito que assenta na música, natureza e património e privilegia o conforto, ambiente intimista e responsabilidade ecológica. É dos poucos festivais ao ar livre que tem lugares sentados e uma tarde com acesso gratuito.

Saiba mais sobre os BEA World na próxima edição do M&P

Deixe aqui o seu comentário