NBA TV volta a estar disponível em Portugal e reforça conteúdos da Sport TV
O canal NBA TV, que deixou de emitir no mercado português, onde era um exclusivo Meo, no passado mês de Outubro, volta a estar disponível em Portugal como parte de um acordo de alargamento dos direitos de transmissão da Sport TV.
Pedro Durães
OMG lidera em novos negócios de grupos de media com €2,78 mil milhões. UM está à frente nas agências de meios
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis
O que pode ler na edição 955 do M&P
Toys ‘R’ Us entrega comunicação e eventos à 17.Com
Santa Casa põe a concurso conta de €20,85 milhões
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
O canal NBA TV, que deixou de emitir no mercado português, onde era um exclusivo Meo, no passado mês de Outubro, volta a estar disponível em Portugal como parte de um acordo de alargamento dos direitos de transmissão da Sport TV. Em causa está uma “expansão plurianual” da parceria que liga o canal de desporto premium português à liga norte-americana de basquetebol (NBA). A Sport TV mantinha direitos de transmissão que permitiam emitir em directo um encontro da competição por dia, enquanto a NBA TV, que já foi um exclusivo NOS e foi nos últimos quase dois anos um canal exclusivo do Meo, transmitia também um encontro por dia. Agora, a Sport TV promete, na sequência deste alargamento do acordo, “uma programação de 24/24 horas através da NBA TV, bem como um número recorde de programas semanais e jogos durante o horário nobre ao longo da toda a temporada”.
Além do reforço de conteúdos dedicados à NBA na grelha dos canais Sport TV, o acordo prevê ainda que o canal NBA TV volte a estar disponível no mercado português, passando o seu acesso a ser garantido sem custos adicionais aos assinantes da Sport TV. “Sabemos como os nossos subscritores valorizam bastante os espectáculos da NBA e por isso estamos certos de que este novo acordo enriquecerá bastante a qualidade da nossa oferta de conteúdos”, afirma Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.
Questionada pelo M&P sobre se o acesso ao canal será exclusivo para assinantes ou se será possível subscrever o acesso ao canal NBA TV de forma independente, fonte oficial da estação remete esclarecimentos para as operadoras, a quem caberá decidir a forma de acesso ao canal e ainda qual a posição em grelha que assumirá. Por esclarecer fica também se o canal estará ou não disponível nas três operadoras em que os canais Sport TV são distribuídos actualmente (após a saída da Nowo), os quais são igualmente accionistas do canal desportivo premium.
“Com um número recorde de jogos ao fim-de-semana no horário nobre, uma programação de jogos ao vivo ao longo de todo o ano, a Sport TV é a verdadeira casa da NBA em Portugal”, salienta também Elsa Memmi, vice-presidente da NBA EMEA responsável pela distribuição global do canal NBA TV. Em comunicado, a Sport TV anuncia a emissão de “mais de 200 jogos em cada temporada, com análise especializada da equipe de comentários da Sport TV, incluindo jogos de fim-de-semana que fazem parte da NBA Saturdays e NBA Sundays Europe-Wide Weekend Primetime Initiative. Sobre o timing em que esta alargamento da parceria entrará em vigor, fonte oficial da Sport TV prefere não adiantar uma data, garantindo apenas que será em breve.