SIC aproxima-se da TVI em dia de estreia de Moura Guedes e Júlia

Por a 9 de Outubro de 2018

A Procuradora_SICEm dia de estreia da nova rubrica de Manuela Moura Guedes no Jornal da Noite, acabou por ser a TVI a levar a melhor com o Jornal das 8 a liderar o embate entre os blocos de informação dos dois generalistas privados. Com um rating de 10,6% e um share de 22,8%, o telejornal da estação de Queluz liderou contra os 10,2% de rating e 22% de share de audiência do jornal de Carnaxide. O frente-a-frente entre Moura Guedes e Miguel Sousa Tavares não é directo já que o ex-comentador da SIC entretanto transferido para a TVI mantém um formato em que vai tendo várias intervenções ao longo do telejornal enquanto a ex-jornalista da TVI conta com um espaço próprio concentrado na ponta final do Jornal da Noite da SIC.

A outra estreia do dia foi o novo formato Júlia, que ocupa a faixa horária das tardes e é conduzido por Júlia Pinheiro. Uma estreia a liderar com um rating de 4,1% e um share de 22,6% contra os 3,1% e 15,3% do programa da TVI no mesmo horário, A Tarde é Sua. Já o programa mais visto do dia pertenceu à estação de Queluz, com os 12,4% de rating e 26,3% de share de audiências alcançados pela novela Valor da Vida. A novela da SIC Alma e Coração, exibida na mesma faixa horária, foi o segundo programa com maior audiência esta segunda-feira, com 11,1% de rating e 23,3% de share.

Resultados que contribuíram para a manutenção da liderança da TVI no total do dia, com um share de audiência na ordem dos 19,5%, num dia em que a SIC reduziu a distância para apenas 1,1 pontos percentuais ao fixar a performance do dia nos 18,4%. Já a RTP1 não foi além dos 11,7%. No cabo, a liderança continua a pertencer à CMTV, com 3,4%, seguida pela Globo (2,8%) e, empatados com 1,9%, o Disney Channel e a SIC Notícias.

Deixe aqui o seu comentário