Quais são e como são utilizadas as redes sociais preferidas dos portugueses?

Por a 10 de Outubro de 2018

social mediaO Facebook continua a ser a rede social mais utilizada pelos portugueses numa altura em que o Instagram tem cada vez mais peso depois de ter triplicado os valores de notoriedade de 2017. Os dados constam do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, conduzido pela Marktest Consulting, onde se mostra que em Portugal cada utilizador dedica, em média, cerca de hora e meia por dia a este tipo de plataformas. De acordo com o estudo, três em cada quatro utilizadores indica aceder às redes sociais entre as 20h e as 22h, sendo que os fins-de-semana são os dias em que mais tempo despendem nas redes sociais. No que diz respeito às funcionalidades utilizadas, é referido maioritariamente o enviar/receber mensagens (77%), seguido de comentar publicações de amigos (69.5%) e ler notícias em sites de informação (65.4%).

O Facebook mantém o estatuto de rede com maior notoriedade espontânea top of mind, enquanto o Instagram, que triplicou os valores de 2017, subiu à segunda posição, seguido pelo Twitter. No que se refere à notoriedade total (que corresponde ao conjunto da notoriedade espontânea e da notoriedade sugerida), o ranking é liderado pelo Facebook, seguido do Instagram e do YouTube. O WhatsApp sobe à quarta posição, trocando com o Twitter, que completa o top 5 das redes sociais mais conhecidas em Portugal. Entre os utilizadores dos 25 aos 34 anos, o LinkedIn sobe à terceira posição da notoriedade total e entre os indivíduos dos 45 aos 64 anos, o Twitter sobe à segunda posição.

Deixe aqui o seu comentário