Maria Flor Pedroso tem luz verde da ERC para assumir direcção de informação da RTP

Por a 19 de Outubro de 2018

maria florA nomeação de Maria Flor Pedroso para substituir Paulo Dentinho na direcção de informação da RTP foi aprovada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A deliberação que dá luz verde à nomeação para o cargo foi tomada esta quarta-feira, tendo o parecer favorável sido comunicado esta quinta-feira através do site do regulador. “O Conselho Regulador da ERC deliberou, no dia 17 de Outubro, dar parecer favorável à destituição de Paulo Dentinho das funções de director de informação de televisão da RTP e da RTP 3 e à nomeação de Maria Flor Pedroso para o exercício dos mesmos cargos, como fora proposto pelo Conselho de Administração da RTP”, pode ler-se no documento.

O parecer favorável é justificado pela ERC pelo “currículo de Maria Flor Pedroso na área da comunicação social”, que “abarca responsabilidades diversas assumidas em instituições representativas dos jornalistas, a par de uma considerável experiência profissional acumulada em órgãos de comunicação social, com especial incidência nos domínios radiofónico e, também, televisivo”. O regulador tomou ainda em consideração “a longeva relação profissional que mantém com o universo da RTP”.

Recorde-se que Maria Flor Pedroso assume a direcção de informação da estação pública na sequência da saída de Paulo Dentinho, que colocou o lugar à disposição após uma polémica gerada em torno de comentários produzidos pelo jornalista nas redes sociais.

Deixe aqui o seu comentário