Edição M&P: Especial Grupos de Comunicação Social

Por a 18 de Outubro de 2018

K_mep-Mont_824O grande destaque da edição desta quinzena vai para o dossier especial dedicado aos Grupos de Comunicação Social, publicado em conjunto com um mapa com as estruturas accionistas, activos e responsáveis. Mas há mais temas para ler numa edição que conta com entrevistas a André Freire de Andrade, CEO da Denstu Aegis Network para a Península Ibérica e para a África Subsariana, e Edson Athayde, CEO e director criativo da FCB Lisboa. Além da opinião dos responsáveis dos grupos de comunicação social que integram o especial, os restantes espaços de opinião são assinados por Luís Rasquilha e António Cunha Vaz. Conheça todos os temas desta edição.

“Queremos que a Partners continue a ser a Partners”

André Freire de Andrade explica qual será o papel da Partners no grupo Denstu Aegis Network, assim como os cenários de internacionalização da agência

Em que momento deve uma marca dizer “ele não”?

Da infidelidade de Tiger Woods ao mais mediático caso de doping no desporto protagonizado por Lance Armstrong, há inúmeras opções morais dos embaixadores de uma marca que podem colocá-la em risco. A gravidade das acusações apontadas a Cristiano Ronaldo volta a levantar a questão

As novas maiores agências nacionais

Nos últimos meses duas agências nacionais de referência foram absorvidas por multinacionais. A BAR Ogilvy nasceu em Janeiro. Este mês a Partners, considerada a maior agência nacional, passou para a esfera da Dentsu Aegis. Quais são agora as candidatas a maiores agências nacionais sem alinhamentos, segundo o MediaMonitor?

Um casamento com separação de bens

A Normajean passa a Lola Normajean após acordo com a agência do grupo Interpublic. Não há troca de participações mas permite que a network volte a ter presença no mercado português

As eleições brasileiras são um caso de estudo

Foram umas eleições disputadas nas redes sociais, onde os media tradicionais viram o seu papel menorizado. Sérgio Denicoli ajuda a perceber o que se passou no Brasil nos últimos meses

“A nossa indústria não tem tamanho para deixar as pessoas milionárias”

Edson Athayde e Vera Barros avançaram, no passado mês de Junho, com um MBO que transformou a FCB Lisboa numa agência independente e de capital 100 por cento português. Em entrevista ao M&P, o CEO e director criativo da agência explica a estratégia

Especial Grupos de Comunicação Social 2018: A visão dos grandes grupos de media

Pedimos aos responsáveis dos grandes grupos para partilhar a sua perspectiva sobre os principais desafios e oportunidades que se avizinham. Pode ler as opiniões de Afonso Camões (Global Media Group), Gonçalo Reis (RTP), José Luís Ramos Pinheiro (Renascença Multimédia), Luís Delgado (Trust In News), Luís Santana (Cofina Media), Olívia Mira (Media Capital) e Rogério Canhoto (Impresa). Nesta edição encontra também um mapa com a estrutura accionista de cada grupo, os seus activos e responsáveis.

Deixe aqui o seu comentário