SIC troca espaço publicitário por entrada no capital de startups

Por a 17 de Setembro de 2018

SICDiversificar as áreas de negócio e fontes de receita é o objectivo da SIC Ventures, a nova aposta da estação detida pela Impresa através da qual entrará no capital de startups. “O objectivo da SIC Ventures é apoiar empresas focadas em projectos de B2C, com modelos de negócio diferenciadores em áreas como o e-commerce, turismo e lazer, classificados, saúde e bem estar, entre outros”, explica em comunicado o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, esclarecendo que esse apoio assumirá a forma de espaço publicitário na antena da SIC e nas restantes plataformas em que a estação está presença no sentido de aumentar a exposição das startups. A contrapartida será a entrada da SIC no capital destas empresas, garantindo retorno financeiro para a estação ao longo dos primeiros anos de vida das startups apoiadas.

A SIC Ventures arranca com o apoio à Zaask, uma startup portuguesa que funciona como um “marketplace de serviços”, através do qual o utilizador recebe várias propostas de orçamento e feedback dos outros utilizadores sobre o prestador do serviço. “Estamos muito entusiasmados com este investimento na Zaask. É uma empresa com um produto disruptivo com elevado potencial de crescimento”, afirma Rogério Canhoto, chief revenue officer do grupo Impresa, sublinhando que o objectivo “é aumentar a notoriedade da Zaask e, ao mesmo tempo, potenciarmos e acelerarmos o seu crescimento, tornando-a na marca de referência quando as pessoas necessitem de um qualquer serviço”.

Deixe aqui o seu comentário