Nuno Ferreira Pires: “O conteúdo core e preferido pelos nossos clientes continua com a Sport TV”

Por a 6 de Setembro de 2018

NUNO FERREIRA PIRES_10A Sport TV está prestes a anunciar a transmissão de uma nova liga de futebol. “Na semana que vem anunciaremos uma nova liga, em estreia absoluta em Portugal e que está no top 6 das ligas europeias”, avança ao M&P Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, que aproveita para afastar qualquer receio relativo à entrada em Portugal dos canais Eleven Sports, por enquanto apenas disponíveis na Nowo. “A chegada da Eleven Sports é encarada com normalidade e a concorrência é benéfica para todos, mas estamos a falar de realidades e ofertas muito distintas. Querer comparar três mil horas de programação com mais de 55 mil horas seria sempre incomparável, mas se pensarmos o que os nossos clientes querem, essa comparação não faz qualquer sentido”, argumenta.
Nas últimas semanas a Eleven Sports tem anunciado o reforço de conteúdos: Bundesliga, Liga de futebol americano NFL (incluindo o Super Bowl) e Fórmula 1, que assim se juntaram à Liga dos Campeões e às ligas espanhola e francesa. A própria Sport TV comunicou o prolongamento dos direitos da Liga inglesa até 2022. “Quando falamos de internacional, a liga mais valiosa é a Premier League. Com a transferência do CR7, em breve a Serie A será seguida com excepcional interesse pelos portugueses, como nunca o foi”, refere. “O conteúdo core e preferido pelos nossos clientes continua connosco. É a Sport TV que dá ao mercado português o que o mercado realmente procura: as grandes competições de futebol nacional, as grandes competições de futebol internacional mais importantes e a possibilidade de assistirem às grandes competições de mais de 40 modalidades desportivas – muitas com acentuado crescimento de adeptos em Portugal”, reforça Nuno Ferreira Pires, que indica que 40 por cento da programação dos canais da Sport TV é ocupada por 25 provas de futebol e os restantes 60 por cento são dedicados a outras modalidades.
Nuno Ferreira Pires aponta para os resultados mais recentes da estação que, considera, mostram a confiança dos subscritores. Em pleno Mundial de futebol foi atingido o recorde de sempre de novos subscritores (mais 21 mil em Junho). No período de Maio-Julho, prossegue o CEO da Sport TV, o canal “apresentou o melhor resultado dos últimos nove anos. Aliás no final do mês de Julho, já terminado o Mundial, o nosso universo de clientes total apresentou o maior número dos últimos quatro anos. Não posso deixar de comentar que estes números mostram bem como o cenário ‘aparente’ que muitas vezes os media ou as redes sociais tentam passar, não corresponde à realidade”, considera.
Tendo em conta a saída de conteúdos para a Eleven Sports, estão previstas mexidas nos tarifários de subscrição da Sport TV? “Estão previstas, como sempre estiveram, inúmeras campanhas ao longo do ano em que determinadas dessas campanhas premiamos clientes por quererem estar connosco por mais tempo ou em pacotes mais premium”, aponta o CEO da estação. “A Sport TV mantém uma forte aposta na inovação e na entrega de transmissões de elevada qualidade audiovisual. Todos sabemos que em desporto o formato grande ecrã é o formato eleito para acompanhar os eventos desportivos e que o formato mobile ou streaming é apenas usado em situações de excepção. Por essa razão fortaleceremos muito a nossa oferta em termos de qualidade de imagem nomeadamente com um incremento muito significativo das transmissões da Liga NOS em 4k, o que significa um investimento considerável para a Sport TV. Jamais deixaremos de apostar naquilo que no fim do dia não pode falhar, ou seja, a qualidade superior da transmissão que é a base de um serviço premium de conteúdos”, remata.

Deixe aqui o seu comentário