Novos canais na TDT: “Proporciona um significativo apoio indirecto aos operadores de televisão”

Por a 5 de Setembro de 2018

ministro culturaO Ministério da Cultura confirmou em comunicado a intenção de abrir a TDT a um novo canal de informação e a outro especializado em desporto. “A escolha das tipologias de canais a atribuir neste concurso resultou da ponderação entre a oferta televisiva actual, a capacidade que os operadores têm em oferecer determinadas tipologias de serviços de programas, da apetência do consumidor por determinados conteúdos e da sua capacidade em usufruí-los”, refere o Ministério da Cultura.
A mesma nota, citada pela Lusa, destaca que com os novos canais, “não só se garante uma maior quantidade de conteúdos aos utentes da TDT, como também se proporciona um significativo apoio indirecto aos operadores de televisão, contribuindo decisivamente para a sua sustentabilidade”.
O Ministério da Cultura, que tem a tutela a área da comunicação social, enviou já para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) o regulamento e o caderno de encargos para dois novos canais. A ERC tem agora 20 dias para de pronunciar. Depois será aberta uma consulta pública. Só depois se irá avançar para a abertura oficial dos concursos. Cabe à ERC analisar as candidaturas e atribuir as licenças.
Actualmente a TDT inclui sete canais: RTP 1, RTP 2, RTP 3, RTP Memória, SIC, TVI e Canal Parlamento.

Deixe aqui o seu comentário