Mudanças na administração do Global Media Group

Por a 28 de Setembro de 2018

Global MediaGuilherme Pinheiro, até Junho administrador da SAD do Sporting, deverá ser o novo chief financial officer do Global Media Group, substituindo assim Maria Teresa da Graça, em funções desde 2016. A comissão executiva do grupo passará então a ser formada por Vitor Ribeiro, que se mantém como presidente, por Paulo Rego, vice-presidente, e  por Guilherme Pinheiro, com a pasta financeira.  Ao que o M&P apurou não será contratado um novo chief operating officer, lugar que estava em aberto desde Abril, altura em que José Carlos Lourenço, desde 2014 COO da Global Media, renunciou aos cargos no grupo. Contactada pelo M&P, a administração do GMG não fez comentários.
Entretanto ontem, recorde-se, Afonso Camões foi anunciado como  director geral de conteúdos do grupo, função que não existia na estrutura, passando Domingos de Andrade a director do Jornal de Notícias.
A estrutura accionista do GMG foi alvo de alterações em Novembro, passando a ser composta pelo grupo macaense KNJ, com 30%, pelo empresário José Pedro Soeiro, também com 30%, por Joaquim Oliveira, com 20%, e pelos bancos Millennium BCP e Novo Banco, cada um com 10%. Foi também nessa altura que Paulo Rego, vice-presidente da comissão executiva, integrou o grupo. “A injeção de capital permite que a GMG invista no futuro, implementando um plano estratégico ambicioso, focado em melhor a capacidade jornalística, produção de conteúdo multimédia e globalização. Os mercados de língua portuguesa serão cruciais para a nova estratégia do GMG”, que pretende “impulsionar todas as principais marcas GMG para um processo digital de migração e globalização baseado no conceito de “economia da língua”, explicava na altura, em comunicado, o representante da KNJ.

,

Deixe aqui o seu comentário