Francisco Pedro Balsemão: “A mudança não se faz sem as pessoas certas”

Por a 10 de Setembro de 2018

Francisco Pedro Balsemão“A palavra de hoje é mudança.” Foi com esta mensagem que Francisco Pedro Balsemão abriu a apresentação da nova grelha da SIC, que decorreu esta segunda-feira ao fim do dia no Capitólio, em Lisboa. Recordando os “tempos agitados” que se viveram no grupo, que levaram à concentração do portfólio do grupo no audiovisual e no digital, com foco em “duas marcas fortíssimas: Expresso e SIC”, o  CEO do grupo Impresa falou sobre o futuro. “O nosso público é o mais exigente de todos. Obriga-nos a sermos mais fortes, a antecipar tendências e a apresentar produtos inovadores. A nossa ambição é crescer em Portugal e para fora. Ainda este mês estreará a versão alemã da Rainha das Flores e no Dubai Amor Maior”, destacou a propósito das duas novelas da SIC.
“O futuro é risonho. A mudança não se faz sem ser com as pessoas certas. Algum do nosso maior talento foi formado na academia na SIC, como os directores gerais Ricardo Costa e Daniel Oliveira. É normal que para reforçar a nossa actividade e oferta seja preciso ir buscar Cristianos e CR7”, prosseguiu, para depois destacar que “Cristina Ferreira tem inegável talento e fala para vários públicos multiplataforma”. A ex-apresentadora da TVI não esteve presente no evento, sendo apenas exibido no final do evento um curto vídeo, que não levantava a ponta do véu em relação ao formato que irá protagonizar na SIC.
Na nova grelha com cunho de Daniel Oliveira,  há três meses director de programas da SIC e director-geral de entretenimento da Impresa, a novela Alma e Coração é a grande aposta do canal. Protagonizada por Cláudia Vieira e Soraia Chaves e com estreia agendada para 17 de Setembro, a novela irá decorrer entre Itália, Lisboa e Porto. Ainda sem data de estreia, o programa da tarde será conduzido por Júlia Pinheiro e irá designar-se Júlia, prometendo histórias na primeira pessoa.
Diana Chaves irá apresentar a “experiência social” Casados à Primeira Vista, em que duas pessoas contraem casamento, conhecendo-se no próprio dia. Ao fim de oito semanas vão revelar se querem continuar casados ou não. Levanta-te e Ri terá uma edição especial a propósito dos 15 anos. Jani Gabriel é a nova apresentadora do Fama Show, programa sobre celebridades, que além de presença em antena, tem agora um canal de informação online da SIC, com notícias sobre eventos e famosos, com notícias, entrevistas, fotos e vídeo.
Na informação, Pedro Coelho assinará uma grande reportagem sobre venda de acções do BCP, enquanto Conceição Lino irá abordar o lado negro das redes sociais, e os seus perigos, em A Rede,
Vidas Suspensas, sobre casos de justiça, terá uma segunda temporada, mais uma vez conduzida por Sofia Pinto Coelho. A SIC detém ainda os direitos da Liga Europa até 2021 em sinal aberto, pelo que irá exibir um jogo por jornada e o resumo de todas as partidas.

Deixe aqui o seu comentário