Daniel Deusdado assume liderança da área de vídeo do Global Media Group

Por a 17 de Setembro de 2018

IMG-2861A Global Media Play, unidade de produção de vídeo do Global Media Group, vai passar a ser dirigida por Daniel Deusdado, ex-director de programas da RTP. O profissional assume a coordenação transversal dos formatos de vídeo do grupo, que detém marcas como DN, JN, O Jogo ou TSF, além do recém-lançado projecto digital de vídeo V. Criado em Maio, este projecto tem agora como director Sérgio Sousa, que foi coordenador de programas de televisão como Liga dos Últimos, Nativos Digitais ou Online 3 e que assumiu a direcção do V na sequência da saída de David Pontes para integrar a nova direcção do jornal Público encabeçada por Manuel Carvalho.

“Criar uma marca de conteúdos-vídeo capaz de sobreviver à quebra do mito do ‘gratuito’ é um desafio imenso mas de ruptura com o paradigma do mercado. A estratégia passa por potenciar a diferença entre o acesso básico e acesso premium e, em consequência, produzir conteúdos que elevem a fasquia do que habitualmente se faz na internet”, explica ao M&P Daniel Deusdado sobre o projecto cuja liderança passará agora a estar nas suas mãos.

A Global Media Play, recorde-se, foi criada no passado mês de Janeiro, estando integrada na direcção de novos negócios e internacionalização liderada por João Moraes Palmeiro. Esta área é o braço operacional do grupo para os conteúdos vídeo de internet e televisão, sendo responsável pela produção de vídeo para todas as marcas do grupo, onde se incluem o Delas, Dinheiro Vivo, DN Insider, DN Life, Evasões, JN História, Motor 24, Men’s Health, Notícias Magazine, Ócio, Plataforma, Women’s Health e Volta ao Mundo.

Deixe aqui o seu comentário