Afonso Camões nomeado director geral de conteúdos do GMG

Por a 27 de Setembro de 2018

Afonso CamõesAfonso Camões, até agora diretor do Jornal de Notícias, foi nomeado director Geral de Conteúdos da Global Media Group. Domingos de Andrade, actual director Executivo, foi convidado a ocupar o cargo de director do JN.

A notícia foi partilhada por Afonso Camões, no Facebook, onde explica que “O director Geral de Conteúdos terá a responsabilidade “de coordenar e acompanhar a gestão do portfolio editorial do Grupo e a relação entre as diferentes marcas”. A Afonso Camões caberá ainda “participar da definição da estratégia e o controlo do desempenho dos produtos, com o objetivo de partilhar o processo de tomada de decisão da Administração, bem como assegurar a implementação das medidas definidas relativamente às áreas editoriais do Grupo”.

Director do Jornal de Notícias desde dezembro de 2014, Afonso Camões foi presidente da Agência Lusa e administrador da Controlinveste Media, período em que assumiu também uma vice-presidência da Associação Portuguesa de Imprensa. Tendo iniciado a carreira no Jornal do Fundão e em O Primeiro de Janeiro, foi um dos jornalistas fundadores do Semanário, no princípio dos anos 80. Antes de ter dinamizado a criação da rede Expresso, foi diretor de Comunicação Social e administrador da Teledifusão de Macau (TDM), integrou o Grupo de Trabalho para a TV por Cabo e foi diretor da revista “Macau”.

Por proposta de Afonso Camões, “o Conselho de Administração pretende também designar o jornalista e actual Director Executivo do Jornal de Noticias, Domingos de Andrade, como Director Editorial do mesmo título, aguardando para tal o respetivo parecer do Conselho de Redacção”.

Domingos de Andrade iniciou a sua carreira profissional no Jornal de Notícias, onde desempenhou funções em todos patamares de chefia e direcção, e desempenhou os cargos de subdirector de informação na Agência Lusa e Director de Informação e Programas do Porto Canal.”

A função de director geral de conteúdos era inexistente na Global Media. 

Deixe aqui o seu comentário