Quebra de 120 milhões nas receitas leva Condé Nast a desfazer-se de três títulos - Meios & Publicidade - Meios & Publicidade

Quebra de 120 milhões nas receitas leva Condé Nast a desfazer-se de três títulos

Por a 8 de Agosto de 2018

Condé NastAs revistas Brides, Golf Digest e W vão deixar de integrar o portfólio de publicações editado pela Condé Nast. A editora norte-americana estará a negociar a venda dos títulos, que não têm edição portuguesa, na sequência de resultados financeiros em 2017 com perdas nas receitas de circulação e de publicidade que totalizam uma verba na ordem dos 120 milhões de dólares. O anúncio foi feito durante uma reunião com os colaboradores esta semana por Robert Sauerberg, CEO da Condé Nast, que referiu ainda a possibilidade de as equipas de publicações como Vogue, The New Yorker ou Vanity Fair deixarem as instalações localizadas no World Trade Center, numa tentativa de ir buscar mais receitas com o arrendamento da propriedade.

Deixar cair os três títulos é mais uma das medidas do grupo para mitigar os prejuízos registados em 2017, que levaram já ao despedimento de cerca de 80 profissionais. No último ano, a editora tinha já descontinuado outros dois títulos: Self e Teen Vogue.

Deixe aqui o seu comentário