Audiências TV: Outros consumos de TV ultrapassam RTP1

Por a 13 de Agosto de 2018

quadro 1

O tempo de visionamento televisivo na semana 32 subiu para 4h35m, o que face à semana anterior representa um aumento de quase 5 minutos/dia.
Relativamente à quota de audiência por canal, o Cabo registou uma subida do share para os 38,9%; a TVI desceu para 18,1%, quota que se revelou a mais baixa do canal em 2018. A SIC subiu para 15,4%; e a RTP1, que foi ultrapassada pelo “streaming” e o “time shift” (canal Outros), não foi além dos 11,7% de share.
No ranking dos Canais Pagos, destaque para o regresso do canal Globo à segunda posição da tabela, ao atingir na semana de 6 a 12 de Agosto o melhor desempenho do ano: 46,6 telespectadores/dia e a ultrapassar, em pleno período de férias escolares, o canal infantil Disney Channel. Quanto à liderança mantém-se com a CMTV. A SIC Notícias e a TVI 24 repetem os lugares anteriores. A Fox cai duas posições e passa a ocupar o oitavo lugar, atrás do Hollywood e do Cartoon Portugal que sobem respectivamente para o sexto e sétimo lugar enquanto o Panda mantém a nona posição. Com o regresso do Campeonato Nacional a Sport TV+ volta a marcar presença entre os canais Cabo mais vistos, ocupando o 10º lugar, com uma audiência de 20,8 mil telespectadores.
Na programação, as novelas continuam a liderar, com A Herdeira a ser o programa mais visto da semana com 12,8% de audiência média, segue-se a novela da SIC Paixão. O terceiro lugar pertenceu ao especial A Tua Cara Não Me É Estranha. Os serviços noticiosos Jornal das 8 e Jornal da Noite fecham o top da semana.
Cheias de Charme e Deus Salve o Rei, que atingiram a melhor performance desde a estreia, continuam nos lugares cimeiros da programação dos Pay TV. O Especial Informação/Sporting: O Debate Decisivo foi o terceiro programa que captou mais audiência: 170,2 mil telespectadores. O quarto lugar pertenceu ao CM Jornal 20H e o seguinte a Golos/Benfica x Fenerbahçe.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário