Audiências TV: Novelas da TVI e da Globo dominam nos generalistas e no cabo

Por a 6 de Agosto de 2018

Clipboard01

Na semana 31, o tempo de visionamento diário televisivo por indivíduo foi de 4h30m. Na repartição da audiência, a quota do cabo foi de 38,7%. A TVI registou 19,3% de share e a SIC 15,2%. A RTP1, que foi o único canal a ganhar share, ficou com uma fatia de 12% do total da audiência.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, a liderança continua a ser assegurada pela CMTV, com uma audiência de 63,9 mil telespectadores/dia. O segundo lugar pertenceu ao Disney Channel; segue-se o canal Globo, que esta semana atingiu o melhor resultado do ano: 42,2 mil telespectadores. SIC Notícias, que repete a posição anterior, ocupou o quarto lugar; a meio do ranking encontra-se a TVI 24, que troca de lugar com o canal Fox, que desceu para a sexta posição. Hollywood e Cartoon Portugal voltam a ocupar as posições da semana anterior. Refira-se que o canal infantil registou o record de audiência do ano: 30,8 mil telespectadores. O Panda subiu ao nono lugar; e a SIC Mulher que marca de novo presença entre os mais vistos, ocupou o décimo lugar.

Clipboard02

Na programação, novelas ganham ao futebol, com a Supertaça Cândido de Oliveira/FC Porto x Desp.Aves no terceiro lugar; atrás de A Herdeira e de Paixão. Jogo Duplo ocupou o quarto lugar; pertencendo a posição seguinte à final de A Tua Cara Não Me É Estranha, que obteve 9,5% de audiência média, resultado que foi o mais fraco desta temporada, tendo em conta as galas transmitidas ao domingo.

Havas_media_groupNovelas da Globo dominam pódio da programação dos Pay TV, cabendo a liderança a Cheias de Charme; seguida de Deus Salve o Rei, com o episódio de terça-feira a registar o máximo de 150,2 mil telespectadores; na terceira posição encontra-se Orgulho & Paixão. A finalizar estão os serviços informativos da CMTV: CM Jornal 20H e CM Jornal 13H de domingo.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário