Roger Federer troca Nike pelos 300 milhões de dólares da Uniqlo

Por a 3 de Julho de 2018
FedererO tenista suíço Roger Federer estreou-se esta segunda-feira em Wimbledon, onde detém o recorde de oito títulos conquistados, com equipamento da marca nipónica Uniqlo. É o fim de uma relação de mais de 20 anos com a Nike. Aquele que é considerado o melhor tenista de todos os tempos conquistou os seus 20 títulos de Grand Slam ostentando o símbolo da Nike, marca que o patrocinava desde que se tornou profissional em 1994. Uma relação que chega agora ao fim com o acordo de patrocínio estabelecido entre o tenista e a marca japonesa Uniqlo, que até ao último ano patrocinou Novak Djokovic, agora apoiado pela Lacoste, e que mantém actualmente o patrocínio ao melhor tenista japonês de sempre, Kei Nishikori.
Apesar de não serem conhecidos os valores envolvidos no negócio, de acordo com a ESPN estará em causa um acordo que garante a Roger Federer uma soma de 300 milhões de dólares ao longo dos próximos dez anos, o que significa uma verba a rondar os 30 milhões de dólares por ano, bem acima dos cerca de 10 milhões que o tenista recebia através do acordo com a marca norte-americana. Ainda assim, uma vez que a Uniqlo não comercializa calçado desportivo, Federer continuará ligado à Nike já que mantém a marca como primeira escolha para os ténis que usa em competição.
Por resolver está a marca RF que o tenista suíço ostentava em todas as peças de vestuário que usava até aqui que não está ainda presente no equipamento fornecido pela Uniqlo já que a Nike detém os direitos da sua utilização. “É um processo. Mas as boas notícias é que regressará a mim a determinado ponto. São as minhas iniciais. São minhas. Não será deles para sempre. Num curto período de tempo vão regressar a mim”, garantiu Roger Federer numa conferência de imprensa após a vitória na primeira ronda do torneio de Wimbledon esta segunda-feira, dizendo esperar que “a Nike seja simpática e facilitadora no processo de trazer [o logo] de volta para mim. É algo que é muito importante para mim e para os fãs”.

Deixe aqui o seu comentário