Netflix vai abrir centro de produção em espanhol em Madrid

Por a 25 de Julho de 2018

telefonistasA Netflix vai criar o seu primeiro centro de produção europeu em Madrid. A centro de produção ficará localizado na Ciudad de la Tele, um novo campus de 22 mil metros quadrados em Tres Cantos, Madrid, desenvolvido e gerido pelo Grupo Secuoya, empresa serviços de produção audiovisual. Este hub será um ponto central para a produção de conteúdos originais em língua espanhola da Netflix nos próximos anos, incluindo títulos novos e outros já existentes produzidos pela Netflix.
Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais na Netflix, considera que “Espanha tem uma rica herança de criação de conteúdos inovadores e imersivo e estamos entusiasmados em fortalecer nosso investimento no coração cultural de Madrid. De San Sebastián a Santiago do Chile de Toronto a Tóquio, os conteúdos em espanhol têm sido saboreados pelos membros da Netflix em todo o mundo”.
Em Espanha, a Netflix tem em fase de produção 20 formatos originais Entre os títulos espanhóis que chegam brevemente à Netflix estão a terceira temporada de As Telefonistas a 7 de Setembro e Elite, um drama para jovens adultos a estrear em breve, e títulos como o novo filme original de Isabel Coixet, Elisa & Marcela e The Alcásser Murders, uma nova série documental original. A Netflix também está a investir em títulos licenciados e co-produções criados por televisões e produtores espanhóis, que permite que séries como Fariña e La Catedral del Mar sejam lançados mundialmente pela Netflix. A empresa anunciou recentemente um acordo global com Álex Pina, o criador de A Casa de Papel, a série mais vista na Netflix não falada em inglês.

Deixe aqui o seu comentário