Negociações para disponibilizar canais da Eleven Sports na NOS, Meo e Vodafone nas mãos da Nowo - Meios & Publicidade - Meios & Publicidade

Negociações para disponibilizar canais da Eleven Sports na NOS, Meo e Vodafone nas mãos da Nowo

Por a 30 de Julho de 2018

Eleven SportsA Nowo, única operadora de televisão no mercado português a ter chegado a acordo com a Eleven Sports, tem nas suas mãos as negociações para a disponibilização dos canais da empresa de conteúdos desportivos nas restantes operadoras em Portugal. A escolha da operadora com menor quota de mercado para a entrada da Eleven Sports no mercado português foi justificada em entrevista ao Público por Pedro Pinto, director não-executivo da operação em Portugal, por se tratar da “única operadora independente”. “É sabido que a Meo, a Vodafone e a NOS são todas accionistas na Sport TV, portanto a Nowo é a única operadora verdadeiramente independente e foi com a qual negociámos e acreditamos que para entrar no mercado português era a única maneira de o fazer de uma forma séria e independente”, afirmou o jornalista e ex-director de comunicação da UEFA.

O profissional confirmou que decorrem actualmente negociações entre a Nowo e as restantes operadoras para garantir que os dois canais que a Eleven Sports lançará em Portugal a partir do próximo dia 15 de Agosto estarão disponíveis de forma mais alargada no mercado e não em exclusivo para clientes da Nowo, embora seja a operadora a deter os direitos de distribuição dos canais. Pedro Pinto mostrou-se convicto de que as negociações chegarão a bom porto já que, considera, “é inimaginável que a Liga dos Campeões e que a Liga espanhola e que a Liga francesa – mas, principalmente, a Liga dos Campeões – não sejam vistas pela maioria do público português nas operadoras que eles poderão ter em casa”. Para já, o responsável adianta que está em marcha uma campanha da Nowo com a qual serão atribuídos às novas adesões seis meses gratuitos dos canais Eleven Sports.

Deixe aqui o seu comentário