Edição M&P: Observador/Fullsix e o supermercado do futuro - Meios & Publicidade - Meios & Publicidade

Edição M&P: Observador/Fullsix e o supermercado do futuro

Por a 18 de Julho de 2018

K_mep-Mont_818Fique a conhecer os temas da edição desta quinzena do M&P, em que o destaque de capa vai para a a entrevista a Jorge Faustino e a Rudolf Gruner. Os artigos de opinião são assinados por António Cunha Vaz e por Ricardo Tomé.

Entrevista: “O Co.lab serve para trabalhar para as marcas independentemente da Fullsix e do Observador”
A Fullsix e o Observador lançaram em conjunto a Co.lab, marca que pretende trabalhar estratégias, criação e amplificação de conteúdos. Jorge Faustino e Rudolf Gruner explicam os objectivos e analisam o mercado

Como é distribuída a publicidade em Portugal
Há diferenças significativas entre o media mix dos anunciantes nacionais e o praticado nos mercados mais desenvolvidos. Aqui o digital e a imprensa valem menos.

Uma pessoa, um jornal online
O Notícias de Coimbra tornou-se numa referência no digital na capital do Centro. Resultado de um trabalho solitário de Fernando Moura, que já lhe valeu queixas em tribunal.

Cem anos de história
Em 1918 nascia no Porto uma marca icónica nacional, a Ach. Brito. Actualmente integra uma empresa com um portefólio de marcas que inclui a Claus, a Confiança e a Musgo Real.

Especial Retalho: A evolução do retalho na intersecção entre físico e digital
Como será um supermercado no futuro? Numa altura em que a tecnologia está cada vez mais presente nas lojas, não há uma resposta única. A evolução do retalho faz-se num cruzamento entre o crescimento do comércio electrónico e a procura da loja física como espaço de experimentação e conveniência.

Especial Retalho: A proposta da Mercadona
Antecipando a chegada da cadeia retalhista espanhola ao mercado português no próximo ano, André Silva, director de comunicação, indica qual a proposta da marca ao nível da inovação.

Especial Retalho: Tendências de consumo que estão a mudar as lojas
Zonas de produtos biológicos, saúde e bem-estar ou soluções de take away mais completas e diversificadas são algumas das tendências nos supermercados actuais fruto de novos hábitos de consumo

Especial Retalho: Palavras de ordem
Da experiência de loja à sustentabilidade, passando pela inteligência artificial, o relatório Global Retail Trends 2018 da consultora KPMG deixa algumas pistas para o futuro do retalho.

Aceda aqui ao M&P 818 em formato e-paper (exclusivo assinantes M&P Plus)

Deixe aqui o seu comentário