Direitos de transmissão da UEFA Youth League passam para as mãos da Eleven Sports

Por a 13 de Julho de 2018

UEFAYLA UEFA Youth League, uma espécie de Liga dos Campeões das camadas jovens dos principais clubes europeus, junta-se ao portfólio de direitos desportivos adquiridos pela Eleven Sports para a entrada no mercado português. A operadora de conteúdos desportivos, que disponibilizará a partir do próximo mês de Agosto dois canais em Portugal, assegura assim para as próximas três épocas os direitos de transmissão dos jogos desta competição, até aqui emitidos no mercado português pelo canal Eurosport, detido pelo grupo norte-americano Discovery.

“Sei pelo tempo que estive na UEFA o quão valiosa é esta propriedade para a entidade que gere o futebol europeu e o quanto está a crescer exponencialmente em toda a Europa”, sublinha Pedro Pinto, recentemente contratado para assumir funções como director não-executivo da Eleven Sports Portugal. “O facto de que a Eleven assegurou os direitos de transmissão exclusivos da UEFA Youth League em Portugal é particularmente significante considerando o excelente desempenho das equipas portuguesas nesta prova”, acrescenta o ex-director de comunicação da UEFA.

Recorde-se que a Eleven Sports tem vindo a adquirir os direitos de transmissão para o mercado português de várias ligas europeias, entre elas a LaLiga (Espanha), Ligue 1 (França) ou Bundesliga (Alemanha), além de ter assegurado os direitos em exclusivo da Liga dos Campeões.

Deixe aqui o seu comentário