Audiências TV: SIC com menor share do ano

Por a 10 de Julho de 2018

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O consumo televisivo recua cerca de nove minutos face ao índice da semana anterior, situando-se nas 4h29m, valor que é o mais baixo do ano até à data.
Relativamente à repartição da audiência verifica-se uma subida da quota do Cabo para os 36,9%, uma tendência acompanhada pela TVI com a subida do share para os 19,9%. Por oposição, a SIC desce para os 14,9%, share que se revela o mais fraco do canal em 2018. A RTP1 com um retorno de 13,2% apresenta também um movimento de contracção.
Na tabela dos canais Pagos mais vistos, o destaque vai para a subida da TVI 24 à segunda posição, relegando o Disney para o terceiro lugar. O Hollywood ascende ao quinto lugar, ultrapassando a SIC Notícias, que desce para o sexto lugar. O canal FOX também troca de lugar com o Cartoon Portugal, ocupando o canal de filmes e séries a sétima posição, e o infantil a oitava posição. Na liderança continua a CMTV, o canal Globo repete também a posição anterior: o quarto lugar; tal como o Panda e o canal Fox Life que fecham o ranking da semana.
No top da programação verifica-se o regresso da novela A Herdeira à liderança. Segue-se Mundial 2018: Quartos de Final/Brasil x Bélgica, com 13,1% de audiência média, que refira-se, é o melhor resultado de audiência alcançado por um jogo neste Mundial, depois dos jogos de Portugal. Paixão ocupa o terceiro lugar. Na posição seguinte encontra-se outro jogo, desta vez os Oitavos de Final/Bélgica x Japão. A quinta posição pertence a A Tua Cara Não Me É Estranha, agora no ar aos domingos e cujo desempenho de 10,8% de audiência média foi o mais elevado desta temporada.
As quatro primeiras posições dos programas mais vistos do Pay Tv na semana de 2 a 8 Julho foram conteúdos da CMTV, cabendo a liderança ao jogo Futebol de Praia-Euro Beach Soccer League/Portugal x Espanha, com uma audiência de 179,1 mil telespectadores. A única excepção ao domínio do canal da Cofina pertence ao episódio de quinta-feira da novela: Cheias de Charme do canal Globo, com um retorno de 153,1 mil indivíduos.
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Havas_media_groupFonte: Data Insights

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