AHRESP quer menos plástico e mais ambiente nos festivais de Verão

Por a 10 de Julho de 2018

Logo_Blue_#MPMAA Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai estar presente no NOS Alive no próximo dia 13 de Julho com brigadas de 20 jovens para sensibilizar os festivaleiros para a utilização consciente do plástico. A iniciativa enquadra-se na campanha Menos Plástico, Mais Ambiente e contará com as brigadas Menos por Mais para promover a consciência ambiental no recinto do festival ao mesmo tempo que será feita a recolha de plásticos como copos, palhinhas, pratos ou talheres.

“Através desta iniciativa, a AHRESP pretende chegar ao público mais jovem e promover novos hábitos de consumo. Associámo-nos ao NOS Alive uma vez que é um evento com longa tradição no que respeita à preocupação ambiental e que, por exemplo, utiliza copos biodegradáveis e dispõe de mesas e bancos de plástico que resultaram da reciclagem efetuada nas edições anteriores”, aponta Joaquim Ribeiro, vice-presidente da associação. Além da presença no festival que decorre este fim-de-semana no Passeio Marítimo de Algés, as brigadas Menos por Mais rumam depois a feiras, praias e outros festivais de música.

“O nosso principal objectivo com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas”, refere ainda o responsável. Além dos mais jovens, a campanha quer chegar aos empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada e que irá realizar-se de Setembro a Outubro.

Deixe aqui o seu comentário