7 anúncios que gostámos de ver neste Mundial
É uma escolha subjectiva da redacção do M&P. Agora que o Mundial de 2018 chegou ao fim, apresentamos os sete anúncios que mais gostámos de ver (na TV e online).
Rui Oliveira Marques
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
É uma escolha subjectiva da redacção do M&P. Agora que o Mundial de 2018 chegou ao fim, apresentamos os sete anúncios que mais gostámos de ver (na TV e online).
Galp– Leva Portugal o Peito
Divertido, épico e já a indicar quem iria ganhar o Mundial. Se tivéssemos de escolher o anúncio de uma marca comercial portuguesa em destaque no Mundial de 2018, seria este.
FPF – Conquista o Sonho
Várias selecções nacionais que disputaram o Mundial da Rússia criaram anúncios inspiradores de apoio às suas equipas. O anúncio da FPF está, seguramente, entre os melhores. No YouTube teve mais de 1,3 milhões de visualizações.
Quilmes – Contrato
Oscar Ruggeri, campeão do mundo pela Argentina no México 86, incentiva ao apoio dos fãs. Foi para a marca argentina de cerveja Quilmes. A publicidade argentina no seu melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=2UG6uM2L63M
TyC Sports – Putin (Argentina)
Foi o anúncio mais político deste Mundial 2018, pelas críticas dirigidas a Putin, e por que tocava num assunto à margem do futebol: a homofobia. No entanto, houve quem achasse que o anúncio do canal TyC Sports era, precisamente, homofóbico. O canal acabou por suspender a sua exibição.
KFC África do Sul – Neymar
Um jogador de futebol que cai, aparenta sentir dor, rebola, atravessa as ruas da cidade até entrar num restaurante KFC e pede um menu. O filme para a cadeia de restaurantes viralizou nas redes sociais, ao ser considerado uma resposta ao comportamento do jogador da selecção brasileira Neymar, no Mundial de Futebol. A marca esclareceu que se tratava de mera coincidência.
https://www.youtube.com/watch?v=SP14zlGmvSQ
Visa – Zlatan Ibrahimović
Está longe de ser uma grande produção, mas é uma ideia simples. Durante muito tempo, havia a dúvida se Ibrahimović iria ou não ao Mundial da Rússia. A Visa deu a resposta.
Um português na Rússia
A fechar a lista, outro português. Pedro Pinto foi o realizador do filme da marca russa de cervejas Baltika, do grupo Carlsberg, para dar as “boas vindas” ao Mundial. O filme teve criatividade a cargo da agência BBDO Moscovo e produção da Action Film.