O projecto para a Netflix que já rendeu um leão a Hugo Veiga (com vídeo)

Por a 21 de Junho de 2018

17553583_10154201590711736_8415979097117857297_nO trabalho Stranger Broadcast da AKQA Brasil para o Netflix obteve um leão de Prata na categoria de Entertainment, onde não havia trabalhos portugueses finalistas. A direcção criativa é do português Hugo Veiga, que desde 2014 é responsável pelo escritório da AKQA no Brasil.
O canal SBT foi escolhido pela agência e plo Netflix para divulgar a segunda temporada de Stranger Things. “Para atrair novos assinantes, levámos a série a eles  e transformamos a Netflix num canal aberto dos anos 80, a década onde a série se passa. Em parceria com o SBT, transmitimos um hora de Netflix para todo o Brasil com um episódio completo de Stranger Things pela primeira vez na TV”, conta Hugo Veiga. O canal apresentou spots onde explicava o que era o Netflix e como se podia assinar. Foi também criado um especial de informação em torno da série. “Stranger Broadcast chegou ao topo e, pela primeira vez, uma plataforma de streaming liderou a audiência da TV aberta. No Twitter, duas hashtags entraram no top 10 no Global Trending Topics. No Google, as pesquisas sobre a série superaram as do dia do lançamento oficial. Ao tomar conta de um canal de TV, fizemos milhões experimentarem a Netflix”, destaca o criativo.
Recorde-se que Hugo Veiga é o autor da campanha Retratos da Real Beleza, desenvolvida pela Ogilvy Brasil para Dove, que recebeu um grande prémio e 14 leões em Cannes. O anúncio tornou-se, então, no anúncio publicitário com mais visualizações de sempre no YouTube.

Deixe aqui o seu comentário