DN passa a digital no dia 1 de Julho

Por a 12 de Junho de 2018
Catarina Carvalho, directora executiva do DN

Catarina Carvalho, directora executiva do DN

O Diário de Notícias vai passar a digital no dia 1 de Julho, um domingo, dia em que chegará às bancas a sua edição semanal em papel. Como avançou o M&P no dia 22 de Maio, o objectivo é reforçar a aposta no digital, o que será feito com um novo site, onde a informação surgirá mais hierarquizada, com o envio de newsletters diárias e, sobretudo, com uma edição diária, com capa e numerada, como se se tratasse de uma capa em papel. “Curadoria” e “proximidade” são, de acordo com Catarina Carvalho, directora executiva do título, as palavras de ordem do novo DN que, segundo a responsável, será “mais diário do que nunca”.

A edição semanal em papel, em formato berliner modificado, será acompanhada pelo Dinheiro Vivo e, rotativamente, pela Evasões 360, Life, Ócio e DN Insider, estas três últimas novas revistas, que terão também canais alojados no site do DN.

Com uma redacção de cerca de 50 profissionais, Catarina Carvalho garante que, apesar das alterações de funcionamento que foram introduzidas para tornar a redacção mais internet friendly, não haverá redução de equipa, não estando inclusive ainda fechadas as contratações.

O que será o DN, tanto no digital como na edição em papel, os motivos que levaram ao fim da edição diária em papel, a transição para o digital e os objectivos com o novo projecto são explicados, em entrevista a Catarina Carvalho, na próxima edição do M&P. O projecto será apresentado no dia 19 de Junho.

Deixe aqui o seu comentário