Daniel Oliveira vai mandar na programação da SIC

Por a 29 de Junho de 2018

daniel oliveiraDaniel Oliveira será o novo director-geral de entretenimento da Impresa, ficando também como director de programas da SIC, dos canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo. A restante equipa da direcção-geral de entretenimento será anunciada em breve, avança a Impresa. Até agora, a direcção de programas da SIC estava a cargo de Gabriela Sobral e Luís Proença.
Daniel Oliveira, 37 anos, iniciou a sua carreira na SIC, em 1997, como produtor editorial. Em 2000, integrou a SIC Notícias, como jornalista e produtor executivo. Foi depois assessor da direcção de programas da RTP e coordenador e autor de programas de entretenimento. A partir de 2008, de volta à SIC, assumiu as funções de coordenador executivo de conteúdos de entretenimento nacionais. A partir de 2011, assumiu os cargos de subdirector de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdirector de novos formatos da direcção de programas da SIC. É, desde 2013, director do canal SIC Caras.
“As profundas alterações nos hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais requerem uma visão estratégica do sector e orientação para o cliente final, neste caso os espectadores e utilizadores. O desenvolvimento de conteúdos inovadores de qualidade, tanto para a antena como para o online, são fundamentais para o cumprimento dos objectivos e para o sucesso da Impresa”, comentou Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo.

Deixe aqui o seu comentário