Catarina Carvalho, Luís Mergulhão e futuro dos media

Por a 15 de Junho de 2018

K_mep-Mont_816Fique a par dos temas da edição quinzenal em papel do M&P, que revela os pormenores relativos ao futuro editorial do DN. Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé e António Cunha Vaz.

Entrevista: “Estamos com o ‘Síndrome saudades do que não se teve’”
Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group (OMG), analisa em entrevista as movimentações mais recentes do mercado publicitário, incluindo dos grupos concorrentes

O futuro da sustentabilidade dos media passou por Lisboa
A monetização dos conteúdos, o impacto das novas tecnologias nas redacções e a forma como essas tecnologias são utilizadas para conhecer o leitor foram temas transversais aos dois grandes encontros que, no espaço de uma semana, colocaram Lisboa no centro da discussão sobre o futuro dos media.

Google: De besta (dos media) a bestial
Google e Facebook ficam com a fatia de leão do investimento publicitário digital. Tantas vezes apontado como uma espécie de bicho papão dos publishers no ecossistema digital, o gigante tecnológico dominante neste duopólio tem apostado no fundo de inovação DNI para provar que pode também ser um parceiro dos media.

A startup que nasceu dentro de um projecto de media
A Frames foi a única startup portuguesa a subir ao palco da GEN Summit como uma das oito finalistas da competição Startups for News. Leonardo Xavier explica ao M&P como funciona o projecto que nasceu no Observador com o apoio do fundo de inovação do Google.

Inteligência artificial ao serviço do jornalismo de investigação
A automatização de tarefas repetitivas e demoradas no sentido de libertar o jornalista para fazer investigação e reportagem tem sido a tónica quando se fala da aplicação da inteligência artificial às redacções. Não por acaso, essa é a premissa por detrás do vencedor deste ano da Startups for News

Público será o parceiro português da European Data Journalism Network
A par da tendência para o surgimento de startups na área do jornalismo de dados, o jornal Público acaba de estabelecer uma parceria com vista “explorar oportunidades a nível europeu”

O que é um bom filme?
Um criativo, dois produtores e uma represente dos anunciantes dizem como se pode melhorar a qualidade da produção publicitária em Portugal.

Entrevista: “O DN vai ser mais diário do que nunca”
O Diário de Notícias vai passar a digital no dia 1 de Julho, um domingo, dia em que chegará às bancas a sua edição semanal em papel. O objectivo é reforçar a aposta no digital, o que será feito com um novo site, onde a informação surgirá mais hierarquizada, com o envio de newsletters diárias e, sobretudo, com uma edição diária, com capa e numerada, como se se tratasse de uma capa em papel. “Curadoria” e “proximidade” são, de acordo com Catarina Carvalho, directora executiva do título, as palavras de ordem do novo DN.

Especial Cervejas: As grandes tendências que estão a mudar o mundo das cervejas
Crescimento das cervejas artesanais e da cerveja sem álcool, consumo mais responsável e novos comportamentos dos millennials são alguns dos factores estão a levar à transformação do mercado. Há até cerveja de cannabis no horizonte.

Aceda aqui à edição digital (exclusivo assinantes M&P Plus)

Deixe aqui o seu comentário