Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos da última semana

Por a 11 de Junho de 2018

Clipboard01

Na semana 23, verifica-se um recuo no consumo televisivo superior a três minutos, situando-se o tempo diário de visionamento de cada indivíduo nas 4h35m. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo volta a descer, ficando nos 35,8%, facto que beneficia, mais uma vez, os canais generalistas: a TVI sobe para os 20,7%; a SIC para os 16,6% e a RTP1 para 12,5%.

No top dos canais pagos, a novidade da semana vai para a subida da SIC Notícias ao segundo lugar, ultrapassando o canal Globo que passa a ocupar a terceira posição. Outra subida que merece destaque é a da TVI 24, que se encontra esta semana a meio da tabela, trocando de lugar com o Disney Channel, que cai para a sétima posição e que regista o desempenho mais fraco do ano: 27,3 mil telespectadores/dia. A finalizar, é ainda de referir a alteração de lugares entre o Cartoon Network e o AXN, o canal infantil passa para a nona posição e o canal da Sony para a décima posição, embora mantendo o retorno da semana anterior: 20,3 mil telespectadores/dia.

Clipboard02Com 21,1% de audiência média, o último jogo amigável da selecção antes de partir para a Rússia revelou-se o programa mais visto da semana. Segue-se a novela A Herdeira; o terceiro lugar pertenceu ao programa dos serões de domingo da TVI: Secret Story: O Reencontro-Gala. No quarto lugar encontra-se Conta-me Como És/Ljubomir Stanisic, que esta semana teve uma edição extra na noite de sexta-feira. A novela Paixão fecha o ranking da semana.

Havas_media_groupA edição de segunda-feira de CM Jornal 20H, com 193,9 mil telespectadores, foi o programa, que entre 4 e 10 de Junho, alcançou mais audiência no conjunto dos canais Pay TV. O segundo lugar pertence a Liga D’Ouro; cabendo a posição seguinte ao filme do Hollywood S.W.A.T—Força de Intervenção. As novelas do canal Globo: Cheias de Charme e Orgulho&Paixão encerram a tabela da semana.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário