ACT Responsible Cannes dá segundo lugar à FCB Lisboa
O ACT Responsible Cannes Tributes, competição paralela ao festival Cannes Lions, anunciou os vencedores do concurso que distingue os melhores projectos na área das causas sociais. Há um trabalho português […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O ACT Responsible Cannes Tributes, competição paralela ao festival Cannes Lions, anunciou os vencedores do concurso que distingue os melhores projectos na área das causas sociais. Há um trabalho português na lista. A campanha Desculpas da FCB Lisboa para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima ficou em segundo lugar na categoria Direitos Humanos.
A ACT Responsible analisou 800 campanhas de âmbito social, das quais 280 chegaram a finalistas. Destas, 81 foram apresentadas numa exposição que está patente em Cannes. Os vencedores de 2018 forma escolhidos através de uma votação online e presencial, que contou com a participaçao de mais de 15 mil oessoas.
A ACT Responsable tem como categorias Direitos Humanos, Educação, Ambiente e Solidariedade. lg2 Canada (Educação), DDB BetterFly Georgia (Ambiente), gyro USA (Direitos Humanos) e McCann Health Brasil (Solidariedade) foram as agências a ficar em primeiro lugar nas várias competições. A ACT Responsable é uma ONG suíça que quer dar visibilidade a questões sociais e ambientais através das campanhas de publicidade.