Como será o primeiro festival do Clube de Criativos no Mercado de Santa Clara - Meios & Publicidade - Meios & Publicidade

Como será o primeiro festival do Clube de Criativos no Mercado de Santa Clara

Por a 16 de Maio de 2018

BANNER800x531festival_CCP2018-01Conferências, exposições, workshops e até um Mercado Criativo marcam a agenda da primeira edição do festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP) no renovado Mercado de Santa Clara, que decorre até ao próximo domingo. Além das habituais palestras e workshops, que este ano contam por exemplo com uma talk com o publicitário catalão Toni Segarra ou uma masterclass de ilustração com o português sediado em Nova Iorque Jorge Colombo, a edição deste ano da Semana Criativa de Lisboa, que arranca esta quinta-feira e se prolonga até 20 de Maio, incluirá também um Mercado Criativo no exterior.

Segundo a organização, a ideia consiste num espaço com “vários pontos de venda de empreendedores das áreas criativas, várias actividades e street food”, onde irá “existir uma esplanada e decorrem em simultâneo muitas actividades lúdicas e educacionais, entre as quais a possibilidade de receber dicas dos melhores directores criativos portugueses sobre como construir um portfólio”. O espaço conta ainda com uma parede de escalada com o apoio e presença do Exército das Forças Armadas Portuguesas, bicicletas eléctricas para passear pelas imediações e um salão da Barbearia O Purista.

O Mercado Criativo, localizado no Campo de Santa Clara, tem entrada livre e funciona das 12h às 20h (entre as 18h e as 22h no dia de abertura). Haverá também lugar a exposições, com destaque para a exposição de fotografia In the Swimming Pool, da eslovena Mària Svarbova, além de uma mostra de ilustração com 33 ilustradores portugueses. Além da palestra com Toni Segarra neste dia de arranque, há outros destaques no programa para os próximos dias da Semana Criativa de Lisboa:

– A 17 de Maio realiza-se uma masterclass com o criativo Luís Veríssimo sobre o tema “O Cliché Dissecado” e, pelas 21h, realizam-se as Conferências CCP com a presença de Mariana Hernandez, head of creative strategy do Google em Espanha, ou do ilustrador Jorge Colombo, que irá apresentar o seu projecto de ilustração digital e que, já no dia 18 de Maio, dará também uma masterclass de ilustração.

– No dia 18 às 21h realiza-se a Networks Night, com o apoio da Havas WW, Publicis One e Omnicom, para uma conversa a moderar por Pedro Pires, presidente do CCP, sobre o tema “Isto não é para velhos”.

– No espaço Atmosferas da ETIC, no dia 19 de Maio, terá lugar a entrega de prémios com apresentação de João Manzarra.

Deixe aqui o seu comentário