Edição: Luís Cabral, Think Tank IAB/M&P e Especial Produção

Por a 17 de Maio de 2018

K_mep-Mont_814Fique a par dos temas da edição desta quinzena do M&P, que coloca em destaque as conclusões do terceiro Think Tank IAB Portugal/M&P.

Entrevista: “Este é o produto que devemos ter quando a rádio for totalmente digital”
A M80 lançou em Abril 11 rádios digitais com a chancela da estação. A Media Capital Rádios (MCR) pretende estender o projecto a outras marcas do grupo. A lógica será a mesma: rádios musicais. Luís Cabral, administrador da MCR, defende que está a preparar o futuro.

O Estado da Nação Digital analisado pelos sector dos media
A transformação digital tem obrigado a uma grande capacidade de adaptação, transversal a todos os sectores da economia. Mas este tem sido um processo particularmente doloroso para os grupos de media. Da erosão das receitas à imperativa evolução dos modelos de negócio, passando pela urgência de reinvenção na forma de produzir e distribuir os conteúdos, foram vários os temas abordados no terceiro Think Tank IAB Portugal/M&P.

Negócios entre o digital e a integração
Aproveitando a nova fase de sinergias entre redacções da Cofina, o site do Jornal de Negócios obteve o maior número de utilizadores de sempre.

Os cinco primeiros anos
Numa altura em que o M&P assinala duas décadas de existência, percorremos o arquivo dos primeiros cinco anos do jornal à procura das capas que marcaram a época. Aqui fica uma selecção.

A saúde do novo canal de cabo
O S+ arrancou na posição 129 da grelha da NOS, mas a ambição do canal da Mediapro especializado em temas de saúde é grande.

Primeiro trimestre traz melhoria de resultados aos grupos de media
Apesar de uma ligeira quebra nas receitas da Impresa, os três grupos de media portugueses cotados em bolsa geraram, no seu conjunto, perto de 4 milhões de euros a mais no arranque deste ano em comparação com o primeiro trimestre de 2017

Especial Produtoras de Publicidade: Volume de trabalho aumenta, facturação nem por isso
O mercado publicitário tem sentido alguns sinais de retoma. Há mais marcas a comunicar e as produções voltam a ganhar ímpeto. O volume de trabalho das produtoras de publicidade está a aumentar mas será que se pode falar em retoma?

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