Festival de gastronomia e vinhos no Alentejo com organização da agência Amuse Bouche

Por a 15 de Maio de 2018

WebAlentejo Food & Soul é o novo festival de gastronomia e vinhos que terá lugar em Estremoz nos próximos dias 2 e 3 de Junho, com organização da agência de comunicação Amuse Bouche. A iniciativa pretende juntar produtores locais a jovens cozinheiros, chefs portugueses e cozinheiros internacionais no Centro Ciência Viva de Estremoz, no Convento das Maltesas, como “homenagem ao produto alentejano”. “Vamos trabalhar com os cozinheiros e produtores alentejanos e desafiar os chefs internacionais a fazerem uso dos produtos da região”, explica Ana Músico, uma das organizadoras do festival.

O evento contará com a presença permanente dos chefs internacionais Semi Hakim (Turquia), Matthias Bernwieser (Áustria) e Francesco Brutto (Itália), bem como do chef de pastelaria Carlos Fernandes e dos chefs da região do Alentejo Alberto Muralhas (Alecrim, Estremoz) e Filipe Ramalho (Basilii, Monforte), a que se juntarão no primeiro dia nomes como Alexandre Silva (LOCO, Lisboa), Hugo Brito (Boi-Cavalo, Lisboa), Pedro Pena Bastos e os chefs da região Miguel Laffan (L’AND, Montemor-o-Novo), Gonçalo Queiroz (Origens, Évora), Michele Marques (Mercearia Gadanha), Pedro Mendes (Narcissus Fernandesii, o restaurante do Alentejo Marmòris Hotel & Spa, Vila Viçosa), Rui Fialho (Restaurante Fialho, Évora) e Luís de Matos (Portalegre).

No segundo dia, aos chefs permanentes juntam-se António Galapito (Prado, Lisboa), Maurício Vale (SOI, Lisboa), Leopoldo Garcia Calhau (Café Garrett, Lisboa), Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante) e os chefs locais José Baldé (Restaurante Panorâmico, Montemor), Alice Pôla (Cadeia Quinhentista, Estremoz) e António Nobre (M’Ar de Ar, Évora).

A entrada é gratuita e os pratos, inspirados pela gastronomia alentejana e pelos produtos regionais, terão o preço fixo de 5€ ou 7€. Produzido pela Amuse Bouche, o festival Alentejo Food & Soul é promovido pelo Turismo do Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Confraria Gastronómica do Alentejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, sendo co-financiado pelo Alentejo 2020, FEDER, enquadrado na Operação Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing promovido pela Turismo do Alentejo.

Deixe aqui o seu comentário