Aves-Sporting foi o mais visto da semana. Futebol domina cabo

Por a 22 de Maio de 2018

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Na semana 20, o consumo televisivo registou um aumento de dois minutos, situando-se o tempo de visionamento por indivíduo nas 4h31m/dia.
Relativamente à divisão da audiência por canal, o share do cabo aumentou para 37,6%. Já o da TVI, que foi o mais baixo do ano até a data, não foi além dos 19,1%. A SIC alcançou 16,1% e a RTP1 12,7%.
Na tabela dos canais pagos mais vistos é nítida a influência dos acontecimentos ligados ao Sporting nos canais de informação, contribuindo para o crescimento das audiências destes. Na liderança, e com um record de telespectadores, encontra-se a CMTV com uma audiência de 87,8 mil indivíduos. Seguem-se, também com um máximo em audiências, a SIC Notícias e TVI 24. O canal Globo cai para o quarto lugar; o infantil Disney repete a posição do meio do ranking. O Hollywood regista o pior desempenho do ano, e ocupa o sexto lugar, o seguinte pertence ao canal Fox que obtém o retorno mais fraco de 2018. O Panda sobe ao oitavo lugar, posição que anteriormente pertencia à TVI Reality, que esta semana desce para a nona posição. A fechar encontra-se a RTP 3, que regista a melhor performance do ano: 20,4 mil telespectadores/diários.
Com 17,8% de audiência média o jogo Taça de Portugal: A Prova Rainha/Desportivo das Aves x Sporting foi o programa mais visto da semana de 14 a 20 maio. Seguem-se as habituais novelas: A Herdeira e Paixão. No 4º lugar encontra-se Casa dos Segredos – Gala, que regista o pior retorno desde o seu arranque: 10,5% de audiência média, continuando no entanto a ser o programa líder dos serões de domingo. A edição de quarta-feira do Jornal das 8 ocupa o quinto lugar.
Na programação da oferta Pay TV o programa Especial CM/Equipa Sporting Atacada pelos Adeptos, com 255,2 mil telespectadores revelou-se o mais visto. Liga D’Ouro ocupou o segundo lugar e Prolongamento o seguinte. O quarto lugar pertenceu ao CM Jornal 20H, tendo a Edição da Noite de terça-feira ficado na quinta posição.
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Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

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