Leo Burnett cria brochura sustentável para presença da EDP no Fórum SEforALL
Uma brochura com materiais sustentáveis e cujo conteúdo apenas se torna visível após ser fotografado com flash foi a proposta da agência Leo Burnett para assinalar a participação da EDP no Fórum SEforALL.
Pedro Durães
Uma brochura com materiais sustentáveis e cujo conteúdo apenas se torna visível após ser fotografado com flash foi a proposta da agência Leo Burnett para assinalar a participação da EDP no Fórum SEforALL. O evento com cerca de 900 pessoas dedica-se aos temas do acesso à energia e sustentabilidade, sendo o objectivo desta acção sublinhar o posicionamento da EDP de uma forma sustentável aos participantes. “Mais do que uma simples peça de comunicação, queríamos que esta brochura fosse um verdadeiro statement do compromisso da EDP com o acesso à energia sustentável e para todos”, justifica Steve Colmar, director criativo executivo da Leo Burnett.
“Este formato de comunicação é único, inovador e sustentável. Consegue cumprir o objectivo de passar uma mensagem, mas vai muito além disso. A EDP mostra também, desta forma, a sua humildade, ao preterir de espaço para a sua marca em prol da sustentabilidade, uma vez que optou pelo monograma em preto e não pela aplicação tradicional da logomarca a vermelho, o que exigiria a utilização de uma composição mais complexa de cores”, sublinha Ana Sofia Vinhas, directora de marca da EDP.
Todos os materiais utilizados na produção da brochura, incluindo o papel, a tinta e o suporte em que a brochura é apresentada são 100% recicláveis, sendo que “o facto de o conteúdo da brochura só ser revelado com flash remete para o tema central do fórum, o acesso universal à energia sustentável, num momento em que mais de mil milhões de pessoas continuam sem acesso a electricidade no mundo”, explica a marca.