José Carlos Lourenço deixa Global Media Group

Por a 13 de Abril de 2018

2José Carlos Lourenço, desde 2014 Chief Operations Officer do Global Media Group e membro do conselho de administração, vai deixar o grupo. “O Conselho de Administração do Global Notícias- Media Group, S.A. informa que o Administrador e Membro da Comissão Executiva do Grupo José Carlos Barbosa Lourenço apresentou, por sua exclusiva iniciativa, o pedido de renúncia aos cargos que actualmente desempenha no Grupo com efeitos a partir de 31 de Maio de 2018”, diz o grupo em comunicado. “José Carlos Lourenço exerceu as funções desde Março de 2014. Durante este período, o Grupo conheceu uma fase muito positiva de recuperação económica e afirmação no mercado, aproveitando o Conselho de Administração nesta oportunidade para agradecer o contributo muito positivo prestado neste contexto. Oportunamente será informada a nova composição, tanto do Conselho de Administração, como da Comissão Executiva”, termina o grupo presidido por Daniel Proença de Carvalho, sem adiantar mais pormenores. “Concluida uma importante etapa na vida do Grupo, com o turnaround operacional estabilizado, com a reconquista da relevância e da confiança do mercado e com o reforço accionista e entrada de novos recursos financeiros na empresa, passou a ser o tempo adequado para se encontrarem novas respostas e se definirem novos desafios para o futuro. Sobre os próximos objectivos a atingir, sobre a nova organização que dará corpo a esse trabalho, e em consequência definir os protagonistas e o papel que irão assegurar nesse percurso”, diz José Carlos Lourenço num email enviado aos colaboradores do grupo, ao qual o M&P teve acesso.

“Terminada a operação de aumento de capital do Grupo, critica para o futuro e para a sustentabilidade da Global Media, e feita a indispensável ponderação que as decisões importantes e sensíveis exigem, considerei ser do melhor benefício para todos devolver aos senhores Accionistas, com humildade e profunda gratidão, a confiança e as funções de Administrador Executivo e COO do Grupo que desempenhei desde Março de 2014 (para o qual tinha sido reconduzido no passado mês de Novembro). Feita aquela reflexão, considerei ser este o timing mais adequado e a decisão a mais benéfica para todos”, prossegue.

“Ao longo das próximas semanas decorrerá um normal e tranquilo processo de passagem de pastas, de comunicação ao mercado, etc., que será coordenado com os restantes membros do Conselho de Administração e Comissão Executiva, e com os Directores responsáveis por cada área funcional do Grupo”, continua, antes de “deixar público agradecimento pela confiança e apoio que recebi ao longo destes 4 anos dos Senhores Accionistas da empresa, dos membros do Conselho de Administração e da Comissão Executiva. E claro, dos nossos Clientes e Parceiros de negócio – que nos deram o benefício da dúvida, nos desafiaram sempre para fazermos melhor e nos disponibilizaram ao longo do tempo o seu activo mais precioso: a confiança. Por último, a toda a grande Equipa da Global Media. Foi possível chegar longe, dado o nosso ponto de partida. Fizemo-lo como uma equipa, alcançamo-lo juntos. Foi uma honra ter feito parte deste percurso, ter servido ao vosso lado”.

Ainda no email, José Carlos Lourenço diz partir “para uma nova e desafiante etapa profissional (não concorrente com a actividade da Global Media)”. Contactado pelo M&P o responsável remeteu para mais tarde explicações.

Recorde-se que a entrada do grupo macaense KNJ no capital do Global Media Group foi concretizada em Novembro, altura em que foi reconduzida a Comissão Executiva, que passou a contar também com Paulo Rego, como representante do novo accionista. 

Deixe aqui o seu comentário