Ford lança concurso para publicidade global

Por a 23 de Abril de 2018

FordA Ford está a fazer uma consulta ao mercado para escolher uma agência criativa para trabalhar parcialmente a sua conta global de publicidade, avança a AdWeek. Neste momento, a criatividade da Ford é trabalhada pela WPP.
A construtora automóvel já deu indicações à WPP sobre a nova abordagem que a companhia pretende implementar em termos de marketing. A empresa vai “colocar algumas partes do seu negócio de publicidade a concurso com outras agências, incluindo da WPP, a partir das próximas semanas. Nenhuma decisão foi ainda tomada”, referiu um porta-voz da Ford, citado pela AdWeek.
Esta consulta da Ford ao mercado surge na sequência de uma série de mudanças na Ford ao nível executivo. Segundo a mesma publicação, a Ford já havia manifestado este ano a intenção de produzir alterações nas áreas do marketing e da publicidade. A Ford gastou em 2017 1,2 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) em marketing no mercado norte-americano. Estima-se que o investimento global seja o dobro desse valor.

Deixe aqui o seu comentário