Equipa da extinta Auto Hoje lança Auto MAG

Por a 24 de Abril de 2018

auto 5Chega na quinta-feira às bancas a Auto MAG, publicação semanal especializada no sector automóvel lançada pela direcção e parte da equipa da extinta Auto Hoje.

“Editada pela Papertigers, e dada à estampa todas as quintas-feiras, a Auto MAG vem preencher o espaço criado com a extinção do Auto Hoje, encerrado em novembro de 2017 no decurso da insolvência pedida pela administradora espanhola da Motorpress Lisboa, e encerrada abruptamente na mesma data com o despedimento de todos os seus cerca de 55 empregados”, explica por escrito Sandro Meda, director e sócio-gerente da editora.

Para além de Sandro Meda, que criou e chefiou o departamento de testes de todas as publicações automóvel da Motorpress nos últimos 20 anos, tendo também assumido o cargo de director do Autohoje, nos seus formatos físicos e digitais desde 2004 e até ao último número, transitam da Auto Hoje Rui Reis, editor de ensaios, José Ribeiro, editor de desporto e Sérgio Sousa, director de arte, que desenvolveu e criou todo o design gráfico da nova revista. A direcção comercial é de Carla Pinheiro.

“A Auto MAG tem como principal linha editorial a cobertura, desenvolvimento e acompanhamento de tudo o que de mais relevante acontece no setor automóvel e nas áreas de mobilidade, tanto nas suas formas mais tradicionais e históricas, como nas mais recentes e inovadoras”, descreve Sandro Meda, um dos quatro sócios da editora.

Com uma tiragem de 19 mil exemplares e um preço de capa de 2,30 euros, Sandro Meda, em conversa com o M&P, não arrisca números mas diz que “as expectativas são imensas. A Vasp (distribuidora) está muito empenhada neste projecto e a relação é muito próxima. Contamos conquistar o espaço deixado vago pela Auto Hoje e esperamos que os leitores nos sigam, tanto no papel como nas outras plataformas”.

Com uma equipa fixa de 12 pessoas, o projecto está a ser desenvolvido “desde 9 de Novembro, o dia a seguir ao encerramento da Auto Hoje. Houve uma série de avanços e recuos, tentamos ficar com o título mas a negociação falhou e acabamos por criar este projecto de raiz”, recorda.

Sobre o papel de João Ferreira, administrador e sócio da Motorpress Lisboa, no novo título e na editora, Sandro Meda diz que que se trata de um “consultor, que nos acompanha desde o primeiro momento e tem dado apoio numa série de áreas, desde a exploração de números/contas até a questões ligadas com produção e distribuição”

Para além da revista semanal a Auto MAG vai ter, já a partir de quinat-feira, um site e marcar presença nas principais redes sociais. Periodicamente, serão lançados também outros produtos, ligados ao sector automóvel, tal como acontecia na Motorpress.

Deixe aqui o seu comentário