Audiências TV: Consumo desceu 14 minutos na última semana - Meios & Publicidade - Meios & Publicidade

Audiências TV: Consumo desceu 14 minutos na última semana

Por a 24 de Abril de 2018

audiências 1audiências 3O consumo televisivo chega à semana 16 com o valor mais baixo do ano: 4h34m/dia; o que relativamente à semana anterior representa uma diminuição no tempo de visionamento por indivíduo de quase 14 minutos.

No share de audiência, o Cabo regista uma subida para os 37,7%; a TVI repete os 20,9% da semana anterior. Já a SIC e a RTP1 caem para o valor mais fraco das últimas 16 semanas, respectivamente: 16,5% e 10,9%.

O canal Globo, que desde meados da semana passou a estar disponível em todos os operadores, mantém o 2º lugar, apesar de registar um abrandamento no número médio de telespectadores; comportamento seguido pela CMTV que continua a liderar o top dos canais Cabo. O canal Disney sobe do 6º para o 3º lugar, segue-se a SIC Notícias que desce um lugar. A meio da tabela encontra-se o Hollywood, com o pior desempenho de 2018. O canal FOX, que sobe uma posição, ocupa o 6º lugar; já a TVI 24 cai do 4º para o 7º lugar. A 8ª posição pertence à TVI Reality (exclusivo NOS), com um retorno de audiência de 26,5 mil telespectadores/diários, valor que se revela o mais elevado do ano. A fechar a tabela encontram-se os canais Panda e Sport TV+, que ocupam as mesmas posições da semana 15.

Sem futebol nos FTA, “A Herdeira” regressa à liderança da programação; segue-se outra novela “Vidas Opostas”. “Casa dos Segredos – Gala”, que foi o programa mais visto de domingo, encerra o pódio da semana de 16 a 22 de abril. O 4º lugar é ocupado pelo “Jornal das 8”, e o seguinte, por mais uma novela: “Paixão”.

Com 165,3 mil telespectadores “Golos” da CMTV foi o programa da oferta Paga mais visto. As novelas do canal Globo: “Rockstory” e “Tempo de Amar” ocupam respectivamente o 2º e 3º lugar. “Prolongamento” da TVI 24 encontra-se na 4ª posição e o informativo “CM Jornal 13H” fecha o top da programação Pay Tv da semana.

Um comentário

  1. vulkon

    25 de Abril de 2018 at 0:22

    Tvi Reality a surprender. Como já referi, se estivesse em todos os operadores estaria em quarto lugar. Na Segunda, dia 23 de Abril, ficou em 6º lugar na tabela com 1,9 de share.

    1… TVI – 19,9

    2… SIC – 18,6 >> Mudança de horário de Vidas Opostas ditou a subida da SIC e ainda o jogo de futebol Porto..Setúbal

    3…RTP1 – 10,9

    4,,, CMTV – 3,3 Este canal é um caso à parte e se estivesse na TDT iria estar ao lado da SIC e da TVI na disputa diária

    5… Globo – 2,3

    6… TVI Reality – 1,9 (exclusivo NOS)

    Eu deixo aqui o top porque o canal TVI Reality ultrapassou tudo e todos inclusive a SIC Notícias e friso é um canal exclusivo de um único operador de cabo a NOS.

Deixe aqui o seu comentário