Paulo Baldaia de saída do DN?

Por a 5 de Março de 2018

Paulo BaldaiaBaldaia não comenta. Global Media nega afirmações de Marques Mendes.
Marques Mendes anunciou no domingo, na SIC, o pedido de demissão de Paulo Baldaia do Diário de Notícias. O comentador televisivo anunciou que Paulo Baldaia pediu para sair da direcção do Diário de Notícias, tendo ainda acrescentado que Miguel Sousa Tavares foi sondado para ocupar o cargo.
Contactado pelo M&P, o director do DN disse não ter nada a dizer sobre o tema. Fonte oficial do grupo Global Media refuta “as declarações proferidas pelo Dr. Marques Mendes no seu habitual comentário de domingo”, negando que Sousa Tavares tenha sido convidado.
As declarações de Marques Mendes surgem numa altura em que a administração do grupo Global Media estará a estudar a possibilidade de mudar para semanal a periodicidade do Diário de Notícias, reforçando a aposta na componente digital. A decisão, contudo, ainda não estará totalmente fechada.
Essa possibilidade foi noticiada na sequência da entrada da KNJ Investment na estrutura accionista do grupo de media, com 30%, e prende-se com a acentuada queda de vendas em banca do jornal nos últimos anos. Num contexto em que as edições em papel dos jornais têm vindo a sofrer uma erosão das suas vendas em banca, a administração do grupo de media estará a fazer uma reflexão profunda sobre as suas diversas plataformas e como estas poderão vir a apresentar-se no futuro.
“Haverá novidades no Diário de Notícias e Jornal de Notícias a partir do final do primeiro semestre do ano (…) Haverá também novas marcas que continuarão a reforçar a cobertura das audiências do grupo, e haverá sobretudo uma grande aposta na área do vídeo em todas as marcas existentes, mas também a partir do segundo semestre”, afirmou de resto em Fevereiro, num encontro anual com anunciantes, Vitor Ribeiro, CEO do grupo, citado pelo Dinheiro Vivo.
Segundo o “Observador”, o pedido de demissão de Paulo Baldaia terá ocorrido nos últimos dias, estando os administradores do grupo Global Media a estabelecer contactos no sentido encontrar um sucessor.
Começam, entretanto, a surgir rumores sobre uma possível ida de Paulo Baldaia para a Sport TV, canal no qual é comentador.  Contactado pelo M&P,  o canal diz que não há “nada de concreto”.

Deixe aqui o seu comentário