Miguel Barros passa a presidente da Havas Creative. João Ribeiro novo CEO da Fuel

Por a 26 de Março de 2018

foto fuelMiguel Barros, sócio e até aqui CEO da Fuel, é o novo presidente do Havas Creative em Portugal. Desta forma o gestor passa a ter sob sua liderança as agências criativas Havas e Fuel. João Ribeiro, que era business development director da Fuel desde 2013, passa a CEO da Fuel.
A Havas e a Fuel foram, de acordo com o ranking MediaMonitor, a primeira e segunda agências criativas com maior presença em meios, a preços de tabela, em 2017. Esta nova função de presidente do Havas Creative, que não existia no grupo em Portugal, consiste, como explica ao M&P Miguel Barros, na “gestão do portfólio de marcas do grupo Havas Creative, desde as suas estratégias de desenvolvimento na operação com clientes, na gestão de talento e carreiras, nas sinergias operacionais ou nas estratégias de crescimento. As agências Fuel e Havas são concorrentes e assim vão continuar. Este é um ponto da estratégia de portfólio que é para manter e um importante pilar de desenvolvimento do grupo em Portugal”, refere, reforçando que “as empresas da Havas WW continuam a contar com os mesmo líderes que as desenvolveram e as têm posicionado consistentemente nas posições lideres dos segmentos em que actuam – Eugénio Chorão CEO na Havas Arquitectura e Design, João Paulo Ferreira CEO na Havas Digital e Pedro Graça CEO na Havas Publicidade”. “Qualquer alteração futura que possa existir no portfolio das marcas da Havas WW contará sempre com estes nomes como protagonistas”, assegura Miguel Barros.
Também Yannick Bolloré, CEO do Havas Group, justificou esta  reorganização das agências criativas em Portugal: “Esta mudança vai permitir às nossas networks em Portugal ter uma maior partilha de talento e recursos que sirva as necessidades de negócio dos nossos clientes, bem como criar canais de desenvolvimento e aprendizagem para as nossas equipas”, declarou em nota de imprensa.
Miguel Barros, que é desde 2012 presidente da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), lidera a Fuel Portugal há 12 anos. Entre os clientes da agência estão Continente, Ibersol, Jogos Santa Casa, KFC, Pernod Ricard, Sociedade de Apostas Sociais, Sogrape, Sport Zone e Worten. Em 2014 o grupo Havas entregou o Prémio de Melhor Performance do Ano à Fuel Lisboa (na foto). Já a Havas tem entre os principais clientes a Ageas Seguros, Banco Best, Citroen, Mondelez, NOS, Peugeot, Well’s, WTF, Seguro Directo, Adágio e Dr. Well’s.

Deixe aqui o seu comentário