Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho confirmados na direcção do DN

Por a 19 de Março de 2018

FerreiraFernandesCatarinaCarvalho

Ferreira Fernandes vai assumir o cargo de director editorial do Diário de Notícias, substituindo Paulo Baldaia que está de saída do jornal. Catarina Carvalho assumirá o cargo de directora executiva. Confirmam-se assim os dois nomes ontem avançados por Marques Mendes, no seu espaço de comentário na SIC. O DN segue assim o modelo do Jornal de Notícias, também do Global Media Group, com um dirctor e director executivo. A formalização dos convites será feita após o cumprimento das formalidades internas, antecipando a Comissão Executiva que possam decorrer esta semana.
Num comunicado a que o M&P teve acesso, é explicado que Paulo Tavares assume as funções de director interino até a nova direcção tomar posse, deixando Paulo Baldaia, a seu pedido, a direcção do DN com efeitos imediatos. Paulo Tavares será convidado a permanecer como director-adjunto do título do grupo da Global Media. O mesmo sucederá com Joana Petiz e Leonídio Ferreira, actuais subdirectores.
Recorde-se que a passagem do DN em papel a semanal está a ser estudada, prevendo-se que a decisão final, e os moldes em que esta será tomada, sejam conhecidas nas próximas semanas. A solução será assim coordenada com a nova direcção, dizendo o comunicado apenas que “o timing para a nomeação do Diário de Notícias, bem como o projecto que lhe estará subjacente, serão oportunamente comunicados”.
Ferreira Fernandes é redactor principal do Diário de Notícias. No passado, o jornalista colaborou com o Diário Popular, o Público, a Visão e a Sábado. Catarina Carvalho é directora da área de revistas da Global Media. Sob a sua alçada estão a Notícias Magazine, a revista de domingo do Jornal de Notícias e Diário de Notícias, a Volta ao Mundo, a Evasões e o site Delas.pt. Jornalista desde os 19 anos começou a carreira no Diário de Notícias, seguindo para a revista Visão e semanário Expresso. Na revista Sábado foi editora executiva, depois sub-diretora do Diário de Notícias e diretora-adjunta do Diário Económico. Não é ainda conhecida a solução para suceder Catarina Carvalho na área de revistas.
O Diário de Notícias vendeu ao longo de 2017 uma média de 9.893 exemplares por dia, recuando 16,5% relativamente às vendas de 2016. A circulação digital paga do jornal em 2017 foi de 3.528, mais 26,1% do que no ano anterior.
O site do Diário de Notícias fechou Dezembro de 2017 com 10,8 milhões de visitas e 35,4 milhões de páginas visualizadas, sendo o terceiro título generalista no ranking Netscope.

Deixe aqui o seu comentário