Como foram as audiências TV na última semana

Por a 13 de Março de 2018

quadro 1
Na semana 10, o consumo televisivo registou um abrandamento superior a cinco minutos, tendo o tempo de visionamento diário sido de cinco por indivíduo.
Na divisão de audiência por canal, o Cabo continua a subir, registando um share de 36,6%. Comportamento oposto apresenta a TVI, com a descida do share para os 20,9%. Já a SIC regista um incremento para os 17,3% e a RTP1 repete o valor anterior: 11,7%.
No ranking dos canais Pay TV, assistimos a um novo record de audiências, com a CMTV a atingir em média os 72,2 mil telespectadores/diários. Nas subidas de posições o destaque vai para a passagem do quarto para o terceiro lugar do canal Globo. A SIC Notícias passa do sétimo para o quarto lugar. O canal Disney, que se encontra a meio da tabela, também ganhou um lugar. Em descidas, a TVI 24 cai do quinto para o sexto lugar. Segue-se o canal FOX, que protagoniza a maior queda, com a descida de quatro lugares, registando ainda o desempenho de audiência mais fraco do ano: 34,4 mil telespectadores. O Panda sobe ao oitavo lugar, trocando de posição com a Sport TV+, que por sua vez desce para o nono lugar. O infantil Cartoon Portugal regressa à tabela dos mais vistos, ocupando a décima posição.
Mesmo com competições europeias com equipas portuguesas, A Herdeira não foi afastada da liderança da programação, tendo na semana de 5 a 11 de Março obtido um retorno de audiência de 14,6%. Nos lugares seguintes encontram-se, respectivamente, o jogo do Sporting x Plzen e o jogo do Liverpool x FC Porto. A novela Paixão ocupa o quarto lugar e o Jornal das 8 o quinto lugar.
O pódio dos mais vistos da programação dos canais Pagos é totalmente dominado por programas da CMTV, cabendo a liderança à edição do CM Jornal 20H, com 180,4 mil telespectadores. Já os lugares finais pertencem às novelas do canal Globo: Tempo de Amar e Rockstory.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário