Altice mantém cinco marcas do universo PT

Por a 13 de Março de 2018
Alexandre Fonseca, CEO da Altice.

Alexandre Fonseca, CEO da Altice.

As marcas Meo, Sapo, Moche, PT Empresas e Uzo vão manter-se dentro do grupo Altice, revelou Alexandre Fonseca, presidente executivo da empresa, em conferência de imprensa.
As marcas, que ficarão sob a chancela institucional da Altice, “nunca estiveram para acabar”. “Havia uma estratégia de branding global para termos uma marca global. Estão presentes em todas as operações do grupo um conjunto de produtos e serviços, uns mais fortes, outros menos fortes. Essas são marcas históricas e líderes de mercado”, explicou Alexandre Fonseca.
A Altice deu esta segunda-feira início ao processo de substituição da identidade da PT no edifício de Picoas, em Lisboa, onde fica sedeada a empresa de telecomunicações. A imagem da Altice aparecerá também, a partir desta terça, no edifício situado na Rua Tenente Valadim, no Porto, na Torre de Monsanto e na Torre do Monte da Virgem.
O processo de substituição da marca institucional, adiantou o presidente executivo da Altice, será feito de forma “gradual e suave”. “Temos um imenso orgulho da herança da PT. Há ícones que poderão manter a marca PT”, acrescentou.
A Altice anunciou ainda o lançamento de uma box 4k wi-fi e de um interface de televisão para a Meo. Para esta marca, a Altice decidiu adoptar um novo estilo gráfico e a assinatura “Meo humaniza-te”. “Toda esta dinâmica de marca vai estar presente na nossa comunicação, que terá uma campanha inovadora e disruptiva”, esclareceu João Epifânio, administrador com o pelouro da área das vendas da Altice.
A nova box permite a ligação ao router através de wi-fi e tem um custo mensal de 7,5 euros. “Facilita a instalação na casa dos clientes. O processo é muito mais simples e permite deslocar a box para outra divisão das casas. Tem maior versatilidade em relação às soluções existentes no mercado”, explicou Epifânio. Quanto ao novo interface de televisão, o administrador esclareceu tratar-se de “uma nova experiência de utilização do serviço de televisão focado nos conteúdos”.

Robô Sophia e Cristiano Ronaldo em lançamento de nova box

A Altice anunciou o lançamento de uma nova campanha de publicidade com a presença do robô Sophia e de Cristiano Ronaldo, no dia em que apresentou uma nova box e um novo interface de televisão. “A nova box vai estar disponível nos pacotes mais sofisticados da oferta de serviços da Meo e para clientes que queiram fazer um upgrade”, explicou João Epifânio, administrador da Altice. O custo mensal da nova box é de 7,5 euros.
A campanha, concebida pela Partners, surge com um novo estilo gráfico e com a assinatura assinatura “Meo humaniza-te”. Os responsáveis da Altice dizem tratar-se de um investimento significativo, mas não revelam os valores reservados para esta campanha.

Deixe aqui o seu comentário