Altice: “Estamos optimistas e à espera de uma resposta positiva” da Autoridade da Concorrência

Por a 13 de Março de 2018
Alexandre Fonseca, CEO da Altice

Alexandre Fonseca, CEO da Altice

A Altice revela-se optimista quanto ao desfecho do processo de aquisição da Media Capital, grupo detentor da TVI. Neste momento, a concretização do negócio está dependente do parecer da Autoridade da Concorrência (AdC).
“Estamos optimistas e à espera de uma resposta positiva” da AdC, afirmou Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice, à margem da conferência de imprensa de apresentação do posicionamento das marcas da empresa. O presidente do operador de telecomunicações não quis, no entanto, prestar mais esclarecimentos sobre o processo.
Segundo noticiou recentemente o Expresso, os advogados da operadora de telecomunicações pressionaram o regulador para que fosse tomada uma decisão, sob pena de o negócio acabar por não concretizar-se. “É imperativa a emissão de uma decisão por parte da AdC, até 13 de Abril de 2018”, refere o documento citado pelo semanário do grupo Impresa.
No parecer preliminar, a AdC manifestou “sérias dúvidas” relativamente à aquisição da Media Capital. A recusa do fornecimento de canais da TVI e o aumento dos preços a outras operadoras pela transmissão dos canais de televisão da Media Capital foram algumas das reservas manifestadas pelo regulador no documento, citado em Janeiro pelo Negócios.
A NOS reiterou segunda-feira, na apresentação de resultados da empresa, a sua posição desfavorável à entrada da Altice na Media Capital. “Nada no contexto se alterou. A operação coloca em causa o pluralismo e coloca em causa a concorrência”, afirmou Miguel Almeida, presidente executivo da NOS.

Deixe aqui o seu comentário