Observador prepara revista digital feminina que terá como publisher Ricardo Martins Pereira

Por a 6 de Fevereiro de 2018

MAGGO Observador prepara-se para entrar no segmento feminino com um novo projecto digital desenvolvido em parceria com a empresa de Ricardo Martins Pereira, fundador e ex-director da revista digital de lifestyle NiT e que será o publisher do projecto. Trata-se de uma revista digital feminina que assumirá a designação MAGG e que, explica o Observador, ao contrário das secções de lifestyle e automóvel em que o título tem apostado, “terá vida própria fora do site do Observador”.

“Para cumprir a sua missão, a MAGG terá um site próprio, assim como uma identidade visual distinta e uma equipa editorial dedicada com uma uma direcção própria”, explica José Manuel Fernandes, publisher do Observador, num texto publicado no site onde se apresenta o novo projecto e se adianta que a MAGG será detida por uma empresa independente, a Creative Ninjas Lda. Esta empresa é o resultado da parceria com o ex-director da NiT, sendo detida pelo Observador On Time S.A. e por O Bandido Maneta Lda, empresa de Ricardo Martins Pereira.

“Esta autonomia não significa que a MAGG dispense o ADN do Observador, a sua preocupação com qualidade dos conteúdos, o seu rigor e exigência, tal como a sua vontade de surpreender os leitores e ir além das notícias que todos dão”, assegura José Manuel Fernandes, antecipando ainda que “o Observador e a MAGG partilharão conteúdos, mesmo mantendo a suas identidades distintas”.

Além de Ricardo Martins Pereira, que assume a função de publisher do projecto, a nova revista digital contará com uma equipa própria que terá como directora executiva Dulce Neto, que foi directora-adjunta da revista Sábado, além de dois elementos que se juntam à MAGG vindos do anterior projecto de Ricardo Martins Pereira: Marta Gonçalves Miranda, que assume o cargo de editora-executiva, e André Abrantes, que será o responsável pela área de vídeo. Já a equipa comercial, tecnológica e toda a estrutura de recursos humanos será partilhada com o Observador.

Deixe aqui o seu comentário