FunnyHow assina campanha da Direcção-Geral de Saúde contra o excesso de açúcar

Por a 23 de Fevereiro de 2018

O Açúcar Escondido nos AlimentosO Açúcar Escondido nos Alimentos, campanha lançada esta sexta-feira pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), pretende alertar os portugueses para os perigos escondidos nos rótulos dos alimentos e para o risco associado ao consumo de açúcar em excesso. “Sendo claro que a mudança de comportamentos se consegue, em grande parte, com educação, o Ministério da Saúde acredita que a aposta na literacia e, neste sentido, em campanhas nacionais de promoção de saúde pública se traduzirá em melhorias nos comportamentos e nos estilos de vida dos portugueses”, justifica o Governo.

Realizada por André Badalo e produzida pela FunnyHow, a campanha tem como protagonistas Herman José, Joana Solnado e Lourenço Ortigão e será emitida em simultâneo pela RTP, SIC, TVI e Porto Canal, sendo que, explica o Ministério da Saúde em comunicado, “na base da responsabilidade social, os quatro canais aceitaram passar, em simultâneo, ao longo do ano, mensagens promotoras de saúde pública, sendo a primeira a do açúcar”.

Esta será a primeira campanha inserida no Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, tendo o Ministério definido como eixos prioritários a promoção de saúde pública com especial ênfase nas áreas da alimentação saudável, luta contra o tabagismo e actividade física.

Deixe aqui o seu comentário